Pular para o conteúdo

NOVO lote com pagamento do Auxílio Emergencial hoje (30); saiba quem tem direito

    Como anunciado pelo Governo Federal e veiculado aqui no Brasil 123, o Auxílio Emergencial teve a sétima e última parcela creditada no mês de outubro, e no dia 19 de novembro ocorreu a liberação do saque em espécie para o último grupo contemplado.

    No entanto, ainda serão realizados alguns pagamentos do auxílio para uma parcela dos beneficiários.

    O Governo reitera que essa não será uma oitava parcela do Auxílio Emergencial e sim um depósito atrasado para quem tinha direito a receber e teve o pagamento negado após análise da Dataprev.

    Continue a leitura para ter mais detalhes e saber quem são essas pessoas.

    Novo lote do Auxílio Emergencial

    Como mencionado, não são todos aqueles que estavam inseridos no programa emergencial que irão receber esse novo pagamento. Isto é, apenas uma parcela irá receber, visto que não se trata de uma prorrogação do benefício.

    Dito isso, vale lembrar que mensalmente o Ministério da Cidadania realizava uma revisão, junto à Dataprev, para avaliar os possíveis novos beneficiários, bem como identificar os casos de cidadãos que deixavam de atender aos requisitos do programa.

    Diante desse contexto, os trabalhadores que tiveram o auxílio bloqueado nas rodadas 6 e 7 dos pagamentos, e entraram com o pedido de contestação, para os que tiveram sucesso na solicitação, acabaram por ter o auxílio revisto e recebem até o final deste mês, ou seja, até esta terça-feira (30).

    Fonte: brasil123.com.br

    0

    Carregando a página, aguarde…