Pular para o conteúdo

Mais 2 milhões podem receber PIS/PASEP após nova análise do Dataprev

    O Governo Federal teve que acionar a Dataprev para fazer uma revisão dos registros do abono salarial do PIS/Pasep. Isso ocorreu após uma série de problemas com as informações da RAIS – Lista Anual de Informações Sociais. Essa revisão pode incluir mais de 1,9 milhão de trabalhadores na folha de pagamento do abono até meados do próximo mês.

    A Dataprev passa a ser responsável pelo setor de tecnologia e informação do governo e agora gerenciará a análise dos dados enviados pelos brasileiros durante o período de Auxílio emergencial.

    A previsão é que os dados sejam analisados até 15 de março deste ano, para que os trabalhadores possam fazer as consultas já no dia 16 através do portal Gov.br, ou através da aplicação da “Carteira de Trabalho Digital”.

    A Dataprev disse em nota que há inconsistências nas informações da Lista Anual de Informações Sociais – enviadas pelas empresas, por isso a necessidade de um reprocessamento mais preciso das informações. Para garantir que os trabalhadores precisem fazer revisões adicionais.

    São cerca de 55 milhões de trabalhadores que precisarão passar pela análise do Dataprev. Destes, mais de 22 milhões receberão o abono salarial, 30 milhões estão inelegíveis e 1,9 milhão estão em processo de re-análise.

    Calendário de pagamento do PIS/Pasep

     

    0

    Carregando a página, aguarde…