Pular para o conteúdo

Governo lança Programa Desenrola Brasil e atenderá cerca de 70 MILHÕES de pessoas com dívidas, saiba mais

    O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou em evento da Caixa Econômica Federal em Brasília (DF), que em breve, o governo deve lançar o Programa Desenrola Brasil, voltado para a renegociação de pequenas dívidas.

    Segundo ele, cerca de 70 milhões de pessoas estão com o nome negativado em órgãos de controle de crédito, sendo que 50 milhões ganham até dois salários mínimos.

    Se você não desatar esse nó desse alto endividamento no período pós pandemia, você não vai reestruturar a vida dessas famílias. Podemos estar falando de 100 milhões de brasileiros, porque podemos estar dialogando com famílias de quatro, cinco pessoas”, disse ele.

    Quando começa o Programa Desenrola Brasil?

    É importante ressaltar que o programa ainda não está pronto, mas já havia sido anunciado pelo ministro e será concretizado em parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e com um grupo de trabalho que envolve diversos ministérios.

    Caixa suspende empréstimos a beneficiários do Bolsa Família
    Imagem: Portal Contábeis.

    Inclusão de endividados com o consignado

    Como veiculado aqui no Brasil 123, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, já havia mencionado o programa:

    É grave o problema dos endividados do Auxílio Brasil ou do Bolsa Família, o chamado consignado. O presidente Lula já demonstrou sensibilidade com o tema desde a campanha”, afirmou Wellington Dias.

    De acordo com Dias, a questão envolve não somente resolver a grave situação de inadimplência, mas permitir acesso dessas famílias às engrenagens da economia nacional.

    Essas pessoas precisam de um auxílio não só para regularizar a vida, mas são importantes também como fator econômico. É essencial trazer essas pessoas de volta para a economia”, completou o ministro.

    Tão logo o projeto esteja pronto, certamente o presidente Lula vai lançar para o Brasil. E essa área relacionada ao Bolsa Família será tratada entre outros endividados do Brasil inteiro, das mais diferentes áreas”.

    Com informações da Agência Brasil

    Fonte: Vanessa Alves/ brasil123.com

    0

    Carregando a página, aguarde…