Pular para o conteúdo

Governo inicia distribuição de Cartão Alimentação para 530 mil estudantes: Veja como se cadastrar e receber o benefício

    Sabendo que muitos alunos ainda estão passando por dificuldades por conta da pandemia, o Governo começou a distribuição do Cartão Alimentação. As parcelas vão ser disponibilizadas para 530 mil estudantes.

    Confira a seguir como atualizar os dados para receber o cartão com três pagamentos mensais. Saiba quem vai contar com o benefício neste momento através da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

    Cartão Alimentação do Governo 2021

    Começou oficialmente a entrega do Cartão Alimentação do Governo Estadual em 2021. A Secretaria Estadual de Educação é o órgão responsável pela distribuição para um total de 530 mil alunos.

    A boa notícia é que todos esses – que fazem parte da rede estadual de ensino – vão receber o cartão alimentação de R$ 30,00 para compra de merenda. Serão feitos os pagamentos de três parcelas garantindo um total de R$ 90,00.

    O objetivo do programa (chamado oficialmente de Bolsa Alimentação) é melhorar definitivamente as refeições dos estudantes durante esse período de aulas EaD. Enquanto os alunos estiverem com aulas remotas o serviço de merenda escolar vai continuar parado.

    Pagamentos Cartão Alimentação Seduc 2021

    Os estudantes que estão com esse formato de aulas remotas devem ficar atentos para os pagamentos do cartão alimentação Seduc 2021. Os valores sempre serão disponibilizados com referência ao mês anterior ao do recebimento.

    E quando vão ser feitos os pagamentos do cartão alimentação? De acordo com a Seduc, os meses de depósitos serão:

    • Maio;
    • Junho;
    • Julho.

    Cartão Bolsa Alimentação Quem vai receber

    Muitas pessoas no estado de Goiás ainda estão em dúvidas sobre quem vai receber o Cartão Bolsa Alimentação em 2021. As coordenações regionais já receberam os benefícios que vão ser entregues para os estudantes nas escolas.

    Quem tem direito ao cartão Bolsa Alimentação são todos os estudantes inscritos na rede estadual de ensino de Goiás. A ideia é que todos alunos matriculados regularmente recebem essa ajuda.

    Como receber Cartão Alimentação 2021 

    Muitas pessoas ainda estão sem saber como receber o cartão alimentação 2021 em maio, junho e julho. Por isso é importante lembrar que não é necessário nenhum tipo de inscrição.

    Ou seja, o cadastro do cartão Bolsa Alimentação em Goiás é feito pela própria Seduc. Depois disso, o passo a passo para retirar é:

    • Estar matriculado na rede estadual regularmente;
    • A Seduc vai fazer o cadastro no CPF do responsável pelo estudante;
    • Na maioria dos municípios as escolas vão entrar em contato para marcar um horário e dia de retirada;
    • Quem possui mais de um filho matriculado, recebe dois benefícios (e assim por diante) em um único cartão.

    A Seduc ainda recomendou que os alunos que não possuem cadastro atualizado nas escolas devem fazer isso. É necessário ter CPF do responsável, data de nascimento do estudante e números de contato. Quem não possui precisa ir até a escola do aluno.

    Fonte: pronatec.pro.br

    0

    Carregando a página, aguarde…