Pular para o conteúdo

Governo divulga novo calendário de pagamento do auxílio emergencial

    O Ministério da Cidadania divulgou um novo calendário de pagamentos do Auxílio Emergencial, voltado a um público específico.

    De acordo com a PORTARIA Nº 474, de 25 de agosto de 2020, publicada na edição desta quarta-feira (26) do Diário Oficial da União, o novo calendário é voltado aos seguintes beneficiários:

    • I – beneficiário que tenha se cadastrado por meio do Cadastro Assistido em agências dos Correios, no período de 08 de junho a 02 de julho de 2020;
    • II – beneficiário que tenha feito o procedimento de contestação por meio da plataforma digital, entre os dias 03 de julho e 16 de agosto de 2020, e tenha sido considerado elegível;
    • III – beneficiário que tenha recebido a primeira parcela em meses anteriores e teve o pagamento reavaliado em agosto de 2020, decorrente de atualizações de dados governamentais e verificações por meio de bases de dados oficiais.

    Em um primeiro momento, os valores serão pagos por meio de poupança social digital, estando disponíveis apenas para pagamento de contas, de boletos e realização de compras por meio do cartão de débito virtual. por meio do aplicativo Caixa Tem. Os recursos serão liberados para transferências em uma data posterior.

    Caso o trabalhador tenha indicado uma conta já existente ao fazer o cadastro, nas datas em que forem liberados os saques e transferências, os recursos ainda existentes na poupança social digital serão transferidos automaticamente.

    0

    Carregando a página, aguarde…