Publicidade
O governo do estado de São Paulo anunciou em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (05/05) um novo programa de benefício para famílias em situação de vulnerabilidade, o ‘Cartão Alimento Solidário Super Essencial’. Com ele, 50 mil famílias poderão utilizá-lo com uma carga de R$ 100.
Com o cartão, o beneficiário poderá comprar o que desejar no supermercado podendo ser utilizado no país inteiro e a produção dos cartões será feita pelas bandeiras Alelo, Ticket e Sodexo. Sua distribuição estará sob responsabilidade do Fundo Social do Estado de São Paulo.
Célia Parnes, secretária de desenvolvimento social, explicou que “os cartões permitem que a dona de casa possa ir ao mercado e fazer suas próprias escolhas. Comprar um produto fresco, verdura, fruta, proteína ou atender um desejo de um filho. Mas mais do que isso. É um gesto de respeito que dignifica quem o recebe”.
A ação é uma parceria conjunta entre a Associação Paulista de Supermercados (Apas), o Comitê Empresarial Solidário e o Governo de São Paulo . As doações para o programa poderão ser realizados tanto pelas empresas, quanto por pessoas físicas.
Fonte: Brasil Econômico / iG