Pular para o conteúdo

Fazer Pix sem dinheiro na conta? Bancos liberam transação mesmo sem saldo, entenda

    Desde que foi lançado, o Pix vêm ganhando cada vez mais a preferência dos brasileiros na hora de realizar pagamentos. Seja por sua facilidade na transferência imediata e sem custos ou por sua isenção de taxas, o Pix já se tornou comum na vida de quem prioriza pagamentos e recebimentos rápidos e simplificados.

    No entanto, muitos consumidores ainda não sabem que é possível realizar um pix sem possuir saldo na conta. Essa se torna uma ótima opção para quem está sem dinheiro mas precisa realizar uma transferência urgente. Ficou interessado em saber como fazer isso? Veja em quais bancos isso é possível!

    Pix sem saldo depende do cartão de crédito

    Para realizar um Pix em um valor que não está disponível em sua conta bancária, o primeiro passo é verificar se o seu cartão de crédito possui o limite necessário para realizar a operação.

    Isso devido a operação ser possibilitada pelos bancos devido ao valor da transferência ser cobrado na fatura do cartão do cliente. A função já está disponível em diversos bancos, como o Nubank, RecargaPay, Mercado Pago, Digio e PicPay.

    A operação funciona da seguinte forma: ao acessar a área Pix do aplicativo do banco, será preciso informar o valor a ser transferido e quem irá receber. Na opção de como pagar, selecione “pagar com o cartão de crédito”.

    No entanto, os bancos podem limitar essa transação devido ao histórico do cliente. Além disso, as taxas cobradas sobre o pix com o cartão de crédito podem variar de acordo com a instituição e com o número de parcelas escolhidas. Assim, o valor será cobrado dentro da fatura do cartão de crédito.

    Outras opções com Pix para quem não possui saldo

    Além de transferir dinheiro utilizando o limite do cartão de crédito, alguns bancos permitem que os clientes que não possuem saldo em suas contas também possam realizar o pagamento de boletos via Pix. Dessa forma, o procedimento acontece de maneira semelhante a uma transferência comum.

    Para isso, basta ter o limite total do valor do boleto e, ao invés de informar os dados bancários ou a chave Pix, o cliente deverá colar o código Pix informado no boleto.

    Ademais, os clientes Nubank contam também com um limite extra para realizar esse tipo de operação. Ou seja, o limite principal do cartão de crédito não é afetado, sendo feito com um limite específico para o pagamento de boletos.

    Fonte: Ana Flávia Gonzaga / editalconcursosbrasil.com

    0

    Carregando a página, aguarde…