Publicidade
Publicidade
Em tese sim, os brasileiros que contemplam esse beneficio vão sim continuar sendo atendidos pelo programa social, em um decimo terceiro salário. Contudo, esse vai ser pago, de maneira alternativa e para um grupo de pessoas seleto.
Para compreender essa situação, é preciso absorver a essência do bolsa família, vendo que esse é instituído pelo governo para erradicar a pobreza e a extrema pobreza. A princípio, ele vem tentando romper o ciclo hereditário de miséria das famílias expostas em situação de vulnerabilidade.
Foi colocado em prática em 2003, sendo engrenado definitivamente 9 de janeiro de 2004. Logo, nos primeiros anos do programa social, boa parte da população carente deu um salto positivo dentro do país.
Portanto, o bolsa família é um programa, que busca melhorar a desigualdade social e alavancar a cidadania.
Assim sendo, todos aqueles que estão contemplando o benefício, tem o dever de fiscalizar e se serem honestos com as suas condições.
Lembramos que qualquer brasileiro pode ter direto ao benefício, contanto que se englobe nas condicionalidades exigidas pelo programa.
Sendo que, esses brasileiros são protegidos pelo governo, em seus amplos aspectos e poderes. Em suma, esse tem o compromisso de garantir que os direitos sociais básicos, esteja disposto a todos que necessitam dele.
E assim o décimo terceiro, vem como mais uma alavanca de progresso e amparo. Conduto, contemplando os direitos e deveres do povo.
Como Funciona O Pagamento Do 13° Do Programa Bolsa Família 2020?
A nova gestão do governo, administrada pelo presidente Jair Bolsonaro, já havia batido o martelo no aniversário de 100 dias de posse da presidência sobre o décimo terceiro.
Segundo a próprio governo, essa medida foi possível graças a um aumento de 2,5 bilhões no orçamento. Assim o Ministério da Cidadania, pode oficializar a funcionalidade do pagamento do 13° no ano de 2020.
A única questão curiosa nesse tema, é que em tese todos os beneficiários, já podem contar com esse dinheiro extra. Todavia, uma verba extra foi disposta para combater fraudes.
Assim diferentemente do que era esperado, todos vão passar por uma análise justa, antes de requerer um 13° salário do Bolsa Família. Sendo que, esse deve ser pago a partir de dezembro.
Considerando a pandemia, não se sabe se o governo vai realizar esse pagamento mediante duas parcelas. De modo que, uma pode ocorrer em dezembro e outra em janeiro de 2021.
Mas o que está certo, é que as datas de pagamento continuam seguindo o número final do NIS.
Como saber os beneficiários que vão receber o Pagamento Do 13° Do Programa Bolsa Família?
Fará parte do pagamento do décimo terceiro do programa Bolsa Família, famílias carentes que cumprem as normas das condicionalidades impostas pelo programa.
Para receber o decimo terceiro salário, será necessário ter pego o benefício no período de 29 de março a 31 de janeiro de 2020. Portanto, irá requerer o décimo terceiro, aquelas pessoas que receberam ao menos 5 parcelas do bolsa família.
Basicamente famílias vulneráveis que estão dentro de todos os critérios, não devem sofrer com complicações para o recebimento do benefício extra.
O valor final do decimo terceiro, vai depender do núcleo da família que envolve: número de pessoas, idades das mesmas, presença de mulheres gestantes e a renda mensal da família beneficiária.
Como garantir o decimo terceiro salário do bolsa família?
Atualmente no ano de 2020, notamos muitas famílias que precisam do programa. Logo, o mesmo está passando por transformações serias e não sabemos como esse chegará em 2021.
Contudo, para garantir sua inclusão segura, seja em qual forma ele estiver, assim como para assegurar o seu decimo terceiro salário. Em suma, você deve manter seus dados atualizados.
Somente com todas as informações prestadas corretas, no cadastro único da sua cidade, será possível evitar atrasos. Logo, cancelamentos por inconclusão de informações também será uma situação poupada.
Assim, caso sua situação não tenha sido revista esse ano, agende um horário e vá verificar se todas as informações coincidem com a sua verdade.
Fonte: O Petróleo