Pular para o conteúdo

Confira quem tem prioridade no recebimento do novo cartão do Auxílio Brasil

    A fim de reforçar a marca do programa, o Governo Federal já deu início a distribuição dos cartões do Auxílio Brasil. Nesse sentido, os modelos contam com chip e podem ser usados na função débito. 

    Apesar de não haver um calendário a respeito da ordem de distribuição, o Ministério da Cidadania informou que no mês de junho foram emitidos 3,2 milhões de cartões Auxílio Brasil e que já foram enviados aos Correios para a entrega nos endereços indicados pelos beneficiários. 

    Grupo prioritário

    Dessa forma, vale ressaltar que a atualização das ferramentas acontecerá de maneira gradual e escalonada.

    Além disso, o Governo estabeleceu uma prioridade para pessoas que ingressaram no Auxílio Brasil a partir do mês de dezembro de 2021 para receberem o cartão primeiro. Isso porque, por não terem o cartão do benefício anterior, os saques eram feitos por meio da poupança social digital da Caixa.

    Além disso, a renovação dos cartões também envolve segurança e praticidade, uma vez que agora você poderá sacar os valores tanto na Caixa Econômica Federal como nos caixas eletrônicos da Rede 24Horas. 

    Validade dos antigos cartões Auxílio Brasil

    Se você já tem o cartão do Bolsa Família, pode ficar tranquilo, pois o Ministério da Cidadania garante que os cartões antigos ainda são válidos.

    Sendo assim, para acompanhar o envio e recebimento de novos cartões, você pode ligar para a central de atendimento da Caixa por meio dos telefones 0800-104-0104 e o 4004-0104. Também é possível consultar o status indo presencialmente nas agências da Caixa.

    Por fim, a previsão de gastos anunciada para a troca dos cartões do Auxílio Brasil ficou em torno de R$ 324 milhões. Por conta do valor, a medida foi questionada por deputados federais no Tribunal de Contas da União (TCU). Segundo eles, a ação pode ser caracterizada como mau uso do dinheiro público, sendo a troca do modelo exclusivamente motivação eleitoreira

    Fonte:Seu Crédito Digital

    0

    Carregando a página, aguarde…