Pular para o conteúdo

CNH grátis: Detran libera 8 mil carteiras sem custo; Inscrições abertas

    Com o custo médio de R$ 1,5 mil para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Brasil, de acordo com pesquisa realizada pela empresa britânica Zuto Car Finance, o direito de dirigir acaba sendo algo dispendioso, que demanda recursos financeiros.

    Devido à alta despesa com aulas teóricas e exames práticos, foram criados programas que oferecem CNH gratuita para pessoas de baixa renda.

    Atualmente, Departamentos de Trânsito de dois estados estão com inscrições abertas para programas isentos de cobranças relacionadas ao processo de obtenção da carteira de motorista. Juntos eles somam 8 mil vagas.

    Programa CNH Social Detran:

    Cidadãos de Goiás e do Distrito Federal têm a chance de se cadastrarem no programa CNH Social dos seus respectivos Departamentos de Trânsito (Detran).

    Ambos os processos se encontram com inscrições abertas, confira:

    CNH grátis Detran DF – 5 mil vagas

    Requisitos: variam de acordo com a categoria. No caso Cidadão Habilitado, podem se candidatar beneficiários de programas sociais e pessoas com deficiência (PcD). Além disso, os candidatos devem ser maiores de 25 anos e estarem inscritos no Cadastro Único (CadÚnico). Já na categoria Estudante Habilitado, o inscrito precisa ter mais de 18 anos, ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter estudado todo o ensino médio em escolas públicas ou como bolsista em instituições particulares.

    Requisitos:  podem se inscrever estudantes com idade entre 18 e 25 anos que fizeram integralmente o ensino médio em escola pública do estado de Goiás, além de pessoas residentes em zona urbana ou rural com idade superior a 18 anos. Ademais, para participar do programa, a pessoa deve residir no estado e estar cadastrada nos Programas Federais do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico)
    Como se inscrever: através do site www.detran.go.gov.br.
    Com informações do site: editalconcursobrasil

    0

    Carregando a página, aguarde…