Pular para o conteúdo

Caixa Tem vai liberar microcrédito para compra da casa própria, confira

    O aplicativo Caixa Tem é um dos aplicativos mais utilizados hoje. Uma das principais funções é para o pagamento e movimentação do valor de benefícios emergenciais como o Auxílio Emergencial e o BEm, que foi dado pelo governo a trabalhadores durante a pandemia. Agora, usuários do Caixa Tem também poderão usá-lo como meio de operação de microcrédito do programa habitacional Casa Verde e Amarela. O programa foi criado pelo governo como substituto do Minha Casa Minha Vida.

    Caixa Tem virá para facilitar a vida dos usuários e acesso ao crédito

    O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, foi quem anunciou a novidade. Assim, segundo Guimarães, em primeiro momento o Caixa Tem vai disponibilizar o microcrédito para pelo menos 10 milhões de cidadãos. Ele também afirmou que “não há a menor possibilidade” de realizar uma operação tão grande como esta se não for por meio de um banco digital.

    Além do anúncio, o Presidente da Caixa também informou que, hoje, cerca de 85% do crédito imobiliário da Caixa possui origem em correspondentes do banco. Ou seja, pontos que atuam em locais onde não existem agências. Com isso, a Caixa pretende facilitar a vida dos usuários, sendo preciso apenas o aplicativo para atender todas as necessidades do banco.

    Aumento histórico no crédito imobiliário

    Além disso, Pedro Guimarães também destacou a importância do Pix para reforçar a segurança das operações através de programas de crédito em massa pelo banco digital. Segundo ele, a Caixa já registrou mais de 18 milhões de chaves Pix até o momento. E, dessas, 47% das pessoas que cadastraram as senhas fizeram por meio do Caixa Tem.

    Assim, de acordo com a Caixa, o processo de “bancarização” é um fato. Essas pessoas entraram via Caixa Tem, se bancarizaram e hoje já têm movimentação bancária, inclusive utilizando o Pix. Além disso, dados colhidos pelo banco também mostram que a instituição registrou o maior pico de contratação de crédito imobiliário de toda sua história durante o terceiro trimestre de 2020.

    Fonte: / fdr.com.br

    0

    Carregando a página, aguarde…