Pular para o conteúdo

Caixa Tem começa a oferecer transferência e pagamento pelo Pix: Veja como USAR

    Usuários do Caixa Tem já podem fazer transferências e pagamentos por meio do Pix! A nova modalidade foi acrescentada recentemente às várias funções da Poupança Social, criada originalmente para o depósito das parcelas do Auxílio Emergencial.

    Muita gente ainda tem dúvidas sobre o funcionamento do Pix e como usá-lo para realizar pagamentos e transferências no Caixa Tem. Explicamos abaixo tudo sobre a nova função e o passo a passo para sua utilização.

    A criação do Caixa Tem – Funções do aplicativo
    O Caixa Tem foi criado na pandemia da COVID-19, sendo utilizado para o pagamento das parcelas do auxílio emergencial. Mais de 65 milhões de brasileiros tiveram acesso ao último pagamento do benefício, que chegou ao fim no início de fevereiro.

    Considerado um dos aplicativos de finanças mais leves do mercado, o Caixa Tem é compatível com quase todos os aparelhos celulares e oferece inúmeras funcionalidades bancárias para os usuários.

    O Caixa Tem oferece serviços digitais que incluem depósitos; envio e recebimento de transferências; Pix; pagamento de água, telefone e luz e compras pela internet, ou com o cartão de débito virtual em diversos estabelecimentos.

    Transferência e pagamento com Pix no Caixa Tem
    Primeiramente, é importante entender o que exatamente é o Pix. Essa nova forma de pagamentos e transferências instantâneas chegou para substituir as tradicionais DOC e Ted, usadas por todos os bancos brasileiros.

    O Pix agiliza pagamentos e transferências a qualquer dia e horário, inclusive em fins de semana e feriados. Além disso, a nova forma de pagamentos não exige taxa dos usuários – embora algumas instituições bancárias o façam em clientes Pessoa Jurídica (PJ).

    Como criar meu Pix no Caixa Tem?

    O processo de adesão ao Pix no Caixa Tem é bastante fácil, e pode ser feito por qualquer pessoa que tenha o aplicativo instalado e os documentos necessários. Para aderir ao Pix, é o usuário precisa criar uma chave para usar o sistema; veja abaixo o passo a passo:

    • Abrir o aplicativo Caixa Tem;
    • Clicar em “PIX”;
    • Clicar em “Criar Chave”;
    • Escolher o número da Chave – pode ser seu CPF, número de telefone, e-mail ou uma
    • numeração aleatória;
    • Informar os dados pedidos e confirmar;
    • Finalizar digitando a senha de Login
    • E agora que você já fez o Pix, veja abaixo como fazer pagamentos ou transferências usando a nova modalidade:

    Entrar no aplicativo Caixa Tem

    • Escolher a opção Pix (fica ao lado de TED ou DOC)
    • Digitar a chave do destinatário do pagamento ou transferência.
    • Se você quiser receber pagamentos ou transferência, é só passar sua chave do Pix para quem vai pagar.
    • Novas funções do Caixa Tem
    • O Pix não é nem de longe a única novidade do Caixa Tem! O aplicativo tem o objetivo de se tornar a poupança social mais usada do Brasil e integrar ao mercado econômico pessoas sem contas em grandes instituições bancárias.

    Visando atingir um grupo cada vez mais abrangente de brasileiros, a tecnologia do Caixa Tem é acessível para Pessoas com Deficiência (PcD) e cidadãos com dificuldade de compreensão e interpretação de textos.

    Em breve, o aplicativo permitirá a contratação de novos produtos, como microsseguros e microfinanças. As novas funções serão voltadas principalmente aos pequenos empreendedores, trabalhadores informais e beneficiários de programas sociais.

    0

    Carregando a página, aguarde…