Nesta quinta-feira, 26 de novembro, a Caixa libera novos saques e transferências do auxílio emergencial para nascidos no mês de julho que não estão inscritos no Bolsa Família. O dinheiro liberado hoje faz parte dos ciclos de pagamentos 3 e 4.

Além disso, o banco também paga nesta quinta a terceira parcela da prorrogação do auxílio, de R$ 300, para beneficiários do Bolsa Família com NIS (Número de Identificação Social) terminado em 8.

Entenda como funcionam os diferentes pagamentos e confira o cronograma completo.

Saques dos ciclos 3 e 4

A Caixa Econômica Federal chama de ciclo, cada calendário do benefício em que todos os beneficiários, com exceção do Bolsa Família, recebem pelo menos uma parcela, independente de qual seja. A cada ciclo de pagamentos realizado pela Caixa, há dois cronogramas, em que todos levam em consideração a data de nascimento do trabalhador.

  • Primeiro calendário: dinheiro é depositado em poupança digital da Caixa, mas só pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem para o pagamento de contas e boletos e compras por meio de cartão virtual.
  • Segundo calendário: liberação do saque nas agências da Caixa, lotéricas ou correspondentes Caixa Aqui. Também é possível transferir o saldo para outra conta.

A Caixa já realizou o depósitos em conta poupança os valores para todos, tanto no ciclo 3 quanto no 4. A data de saque e transferência é igual nesses dois ciclos. Isso quer dizer que é possível sacar duas parcelas de uma vez.

Quem poderá sacar os valores desses dois ciclos a partir de hoje são os nascidos em julho.

Fonte: Notícias Concursos