Pular para o conteúdo

BTG vai pagar a conta de luz de um grupo de brasileiros; saiba de qual


    Publicidade

    O BTG vai pagar a conta de luz de famílias do Brasil. Por meio disso, o banco quer convencer o nicho de pequenas e médias empresas, a entrar na modalidade de Mercado Livre de Energia. Confira abaixo, quem deve se beneficiar com essa ação promocional do BTG.

    BTG vai pagar a conta de luz de um grupo de brasileiros; saiba de qual

    Em suma, na estratégia do BTG Pactual, o banco via pagar a conta de luz de 4 famílias carentes por ano, para cada empresa que migrar para o Mercado Livre de Energia. A iniciativa se chama “Energia que Soma”.

    A modalidade em questão do BTG Pactual se refere a um modelo em que os contratos de compra e venda de energia, se negociam livremente. Entretanto, as famílias contempladas devem ser as que já são atendidas por uma instituição apoiada pelo BTG Soma. Esse programa visa a aceleração de Organizações Não-Governamentais (ONGs) da companhia.

    Dentre elas, constam, por exemplo, a Gastromotiva, a Fundação Black Jaguar, o Instituto Brotar, a Pipa Social, o Instituto Transforma ASA, o Instituto Velho Amigo, o Rio Memórias, a APAE Sobral, a CEIVI e a Wise Madness. O BTG já protagonizava o mercado de energia no nicho. Entretanto, agora ele lançou uma estratégia para atrair as microempresas no fim de 2020.

    O Mercado Livre de Energia em questão não está acessível para os pequenos consumidores. Além disso, vale ressaltar que a modalidade fica de fora das tarifas tradicionais, nas quais há uma conta vinculada à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

    Por fim, em decorrência disso, o custo vai ser menor do que as tarifas do mercado tradicional. Além disso, há a vantagem de comprar energia que é gerada por fontes renováveis, como a eólica ou solar.

    Carregando a Página