O Cadastro Único (CadÚnico) é a plataforma usada pelo governo para coletar dados sobre a distribuição de benefícios sociais. No entanto, muitos programas hoje são dependentes das informações da plataforma.

Desta forma, os dados fornecidos pelos brasileiros devem estar sempre atualizados para evitar qualquer interrupção no pagamento do auxílio. Porém, antes do cancelamento, o cidadão é convidado a realizar a regularização do cadastro.

É o que acontece com os moradores de Bragança Paulista, em São Paulo. Mas eles não são os únicos. Contudo, todos os brasileiros com informações desatualizadas precisam ajustar os dados no CadÚnico.

Atualização de dados no Cadastro Único

Baixe nosso aplicativo. Clique na imagem abaixo ⤵

Recomenda-se atualizar o Cadastro Único a cada dois anos e sempre que houver qualquer tipo de alteração em seu núcleo familiar. A não observância desse procedimento acarretará no cancelamento do pagamento do benefício.

Várias famílias já tiveram o auxílio suspenso pelo mesmo motivo. Por isso, é importante sempre manter seu cadastro regular.

Atualmente, o Auxílio Brasil, o mais importante programa de distribuição de renda para famílias em situação de vulnerabilidade social, tem como base o Cadastro Único. Ou seja, para continuar recebendo o valor das parcelas de R$ 600, as famílias deverão manter as suas informações/dados sempre regular.

Brasileiros registrados no CadÚnico vem sendo convocados; Entenda
Imagem: Edital Concursos Brasil.

Como faço a atualização do meu CadÚnico?

A plataforma pode ser atualizada por meio dos canais de atendimento do Cadastro Único presentes em cidades de todo o país. Geralmente, isso pode ser realizado através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Além disso, há também a possibilidade de consultar os dados/informações por meio do app do Cadastro Único, disponível de forma gratuita para celulares Android e iOS. Basta apenas seguir o passo a passo dentro da plataforma.

Para os moradores de Bragança Paulista, a Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social disponibiliza o telefone (11) 2473-7626 para realizar o cadastro/regularização. Presencialmente, os cidadãos podem se dirigir ao setor endereçado na Travessa Silva Pinto, 180, na Vila Motta, de Segunda a Sexta-feira, das 8h às 15h30.

Por fim, curtiu esta matéria? Então deixe seu comentário abaixo e compartilhe com seus amigos e familiares.