Publicidade
Publicidade
O Bolsa Família está passando por um processo de fiscalização para detectar possíveis fraudes na composição familiar dos beneficiários. O programa está focado em uma verificação cadastral unipessoal, que visa identificar qualquer tipo de irregularidade.
Caso seja comprovada alguma fraude, o benefício pode ser cancelado. Essa nova medida de fiscalização visa aumentar a eficiência do programa e garantir que o benefício esteja sendo concedido apenas para aqueles que realmente necessitam. É possível recuperar o Bolsa Família após ser bloqueado? Entenda!
Bolsa Família: é possível recuperar um cadastro bloqueado?
A medida visa especificamente as pessoas que vivem sozinhas e foram inseridas no programa durante o segundo semestre de 2022. Para continuarem a receber o auxílio, esses beneficiários precisam fazer uma atualização cadastral, a fim de confirmar que ainda atendem aos critérios exigidos pelo programa.
No caso dos indivíduos que se inscreveram no Cadastro Único (CadÚnico) nos últimos seis meses de 2022 e tiveram seus benefícios cancelados em abril de 2023, eles têm um prazo de 60 dias para comparecer a uma unidade do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e atualizar suas informações. Se puderem provar que ainda cumprem as exigências e moram sozinhos, terão seus benefícios reestabelecidos, incluindo as parcelas que foram bloqueadas.