Pular para o conteúdo

Bolsa Família 2023: Cartão terá NOVA FUNÇÃO e benefícios da poupança, saiba mais

    Novo Cartão Bolsa Família 2023 terá nova função e benefícios da poupança: saiba como obter | Olá, gente boa! Se você é uma das milhares de famílias brasileiras que dependem do Bolsa Família para ter um suporte financeiro, temos uma novidade quentíssima para vocês!

    O cartão que vocês usam para receber o benefício vai passar por uma mudança que vai deixá-lo ainda mais estiloso e moderno. Isso mesmo, além de mudar de cor, o novo cartão do Bolsa Família vai vir com uma nova função que vai facilitar ainda mais a vida de vocês. E aí, curioso para saber mais sobre essa novidade? Então, segura essa ansiedade que a gente vai contar tudo nos próximos parágrafos. Vamos lá!

    Novo cartão está confirmado!

    Sim! A presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Rita Serrano, confirmou que os beneficiários de programas sociais, como o Bolsa Família, receberão um cartão que terá uma nova função e mais 5 benefícios.

    Quem vai receber o novo Cartão?

    O governo já começou enviar o cartão. A previsão é de que todos os beneficiários do Bolsa Família tenham acesso ao novo cartão com a função de débito, mas a distribuição será feita de forma gradual e aos poucos.

    Como solicitar o novo Cartão Bolsa Família 2023?

    Uma das vantagens da implantação do novo Cartão Bolsa Família em 2023 é que os beneficiários não precisam se preocupar em tomar nenhuma providência para adquiri-lo. O governo federal irá enviar o novo cartão para o endereço cadastrado na base de dados do Cadastro Único. Por isso, é importante que os beneficiários mantenham seus dados atualizados no Cadastro Único, informando qualquer mudança de endereço ou contato correto. Assim, será possível garantir que o novo cartão seja enviado para o endereço correto e que as famílias possam usufruir dos benefícios da nova função.

    O que acontece com o Cartão do Auxilio Brasil?

    Enquanto o novo Cartão Bolsa Família não chega às mãos dos beneficiários, o cartão antigo do Auxílio Brasil continuará funcionando normalmente para o saque do benefício. É importante que os beneficiários utilizem o cartão com responsabilidade e sigam as orientações do programa para evitar fraudes e garantir o acesso aos serviços oferecidos.

    Benefícios do novo Cartão do Bolsa Família

    1. Novo cartão do Bolsa Família contará com chip;
    2. O novo cartão será vinculado a uma conta poupança digital da Caixa;
    3. Benefícios da Poupança;
    4. Saldo pelo aplicativo;
    5. Ele poderá ser utilizado em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira do cartão.

    Qual a nova função do Cartão Bolsa Família?

    O Cartão terá a nova função de débito. Com isso, trará mais praticidade e segurança para os beneficiários do Bolsa Família, pois não será mais necessário enfrentar filas nas agências bancárias para sacar o dinheiro. Pois, os beneficiários poderão realizar suas compras em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira do cartão.

    Fonte: informebrasil.com

    0

    Carregando a página, aguarde…