Pular para o conteúdo

Auxílio emergencial de R$ 900 até julho; veja quem tem direito

    O “SC Mais Renda”, programa de auxílio emergencial catarinense, foi criado com o objetivo de atender os profissionais que perderam o vínculo formal de emprego durante a pandemia e as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os pagamentos devem ter início no mês de julho para aqueles que tenham feito o cadastro até o dia 23 de junho.

    Vale destacar que o cadastro permanece aberto, para saber como se inscrever, acompanhe a leitura.

    Como realizar o cadastro?

    A etapa de inscrição dos profissionais que perderam o vínculo formal de emprego durante a pandemia começou no dia 10 de junho e segue aberto até o dia 30 de setembro de 2021. Podem solicitar o benefício os trabalhadores dos setores de alimentação, hospedagem, eventos, artes cênicas, turismo e transporte público, além de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

    Para tanto, acesse o Portal do Programa SC Mais Renda onde terá todas as informações e o formulário a ser preenchido.

    Como será o pagamento?

    A primeira das três parcelas de R$ 300 será paga ainda em julho, como mencionado, para aqueles que se cadastraram até o dia 23 de junho e estiverem aptos para receber o benefício. O pagamento será realizado por meio de cartão que pode ser utilizado em diversos estabelecimentos.

    O governador Carlos Moisés (PSL) explicou: “O cartão do SC Mais Renda poderá ser utilizado no pagamento de alimentação e despesas essenciais em milhares de estabelecimentos credenciados em todos os municípios catarinenses”.

    O cartão magnético poderá ser utilizado até 90 dias após cada crédito efetuado, nos 295 municípios catarinenses.

    Onde posso gastar?

    Como detalhado, o cartão do SC Mais Renda poderá ser utilizado no pagamento de alimentação e despesas essenciais em milhares de estabelecimentos credenciados em todos os municípios de Santa Catarina. Será possível usar o cartão em locais como supermercados, mercearias, padarias, quitandas, açougues, farmácias, restaurantes, papelarias, livrarias e até em postos de combustíveis, em estabelecimentos credenciados à rede Alelo.

    Quem tem direito?

    Podem solicitar o SC Mais Renda trabalhadores que perderam o vínculo formal de emprego entre 19 de março de 2020 e 1º de maio de 2021 nos seguintes segmentos:

    • Alimentação;
    • Hospedagem;
    • Eventos;
    • Design;
    • Artes cênicas;
    • Turismo;
    • Transporte público.

    A ressalva é que esses trabalhadores não podem ter recebido o auxílio emergencial federal e o seguro-desemprego, entre outros, e não podem ter vínculo ativo de trabalho até 9 de junho de 2021. A aprovação será disponibilizada na consulta ao Portal de Serviços, onde foi realizada a inscrição, bem como informado pelo e-mail cadastrado.

    Também serão contempladas as famílias que constam no CadÚnico até o dia 9 de junho de 2021 e estão em situação de pobreza ou extrema pobreza, desde que não tenham recebido o benefício do Programa Bolsa Família nem auxílio emergencial federal. Neste caso, a aprovação do benefício será automática, após o cruzamento de informações quanto aos requisitos impeditivos.

    Atendimento

    Outras informações podem ser obtidas através do telefone 0800 644 8500, das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira. A ligação é gratuita.

    Fonte: Brasil 123

    0

    Carregando a página, aguarde…