Publicidade
Governo pretende pagar o auxílio emergencial 2021 até dezembro?
Não, o auxílio emergencial 2021 não deve ser pago até dezembro. Mas com uma espécie de “luz do fim do túnel”, o governo federal promete o Auxílio Brasil logo na sequência – uma reformulação do Bolsa Família.
O governo prevê que até outubro toda a população adulta tenha tomado pelo menos a primeira dose da vacina ou a dose única, por isso a economia já poderia estar em outros patamares, é o que já defendeu Paulo Guedes, ministro da Economia. Neste cenário, o Auxílio Brasil começaria ser pago em novembro, como valor de pelo menos R$ 300, de acordo com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Uma outra perspectiva é aumentar o número de beneficiários, criando variações de tipos de beneficiários. Hoje o Bolsa Família atende apenas pessoas em pobreza e extrema pobreza, ainda não se sabe se este perfil mudará.
Até novembro, mais notícias do Auxílio Brasil devem ser anunciadas, inclusive o calendário de pagamento. Até lá o que pode ser feito é adiantar os requisitos para inscrição, por isso leia também “Bolsa Família reformulado: veja como se inscrever no programa”.
Confira também abaixo as parcelas previstas do auxílio emergencial até outubro, com saques liberados até novembro.