Auxílio Brasil iniciou os seus pagamentos no mês de novembro de 2021. No entanto, só a partir de dezembro do mesmo ano que o Governo Federal conseguiu ampliar o valor do benefício para R$ 400.

O valor é a somatória média de quatro abonos concedidos pelo novo programa, sendo eles o Benefício Primeira Infância, do Benefício Composição Familiar, do Benefício de Superação da Extrema Pobreza e do Benefício Compensatório de Transição.

Em 2022, os primeiros pagamentos serão realizados a partir do dia 18 de janeiro. O cronograma já liberado considera os últimos dez dias úteis do mês, como de costume. Além disso, a distribuição ocorre segundo o Número de Identificação Social (NIS).

O que muda no Auxílio Brasil?

Baixe nosso aplicativo. Clique na imagem abaixo ⤵

As parcelas com valor médio de R$ 400 serão concedidas até dezembro deste ano, conforme o decreto promulgado pelo presidente da república, Jair Bolsonaro. Até o momento, apenas as famílias que migraram do Bolsa Família estão recebendo as cotas do programa.

Porém, sendo o Ministério da Cidadania, a expectativa é que a fila de espera seja zerada. Logo, nos próximos meses novas famílias serão incluídas na folha de pagamento do projeto. No total, cerca de 17 milhões serão beneficiadas.

“Vale lembrar que o Auxílio Brasil, como programa permanente, terá ingresso recorrente de novos beneficiários. O ingresso e a permanência das famílias ocorrem a partir da inscrição no Cadastro Único”, afirmou a pasta em nota.

Os cidadãos que aguardavam uma oportunidade de participar do novo programa de transferência de renda, podem consultar se foram contemplados pelos canais oficiais do Auxílio Brasil.

Basta baixar o aplicativo do projeto e criar um login por meio do número do CPF e do NIS. Por lá ficará disponível o status na fila de entrada, e qual a próxima data de pagamento do benefício.

Calendário do Auxílio Brasil – Janeiro

Final do NISData de pagamento
118 de janeiro
219 de janeiro
320 de janeiro
421 de janeiro
524 de janeiro
625 de janeiro
726 de janeiro
827 de janeiro
928 de janeiro
031 de janeiro

 

Fonte: noticiasconcursos.com.br