Pular para o conteúdo

ATENÇÃO: Novos cidadãos serão incluídos no pagamento do Auxílio Brasil


    Publicidade

    Periodicamente, o Ministério da Cidadania realiza novas seleções com o intuito de inscrever novos beneficiários para o Auxílio Brasil.

    Sendo assim, neste mês de junho, o programa deverá receber cerca de 56 mil novos inscritos. A pasta utiliza os dados do Cadastro Único como base para selecionar os novos inscritos.

    O calendário de maio chegou ao fim na última semana, e o Governo Federal já se prepara para iniciar os pagamentos do Auxílio Brasil em junho. Como de costume, está sendo realizada uma triagem para determinar quem permanece na folha orçamentária do projeto e aqueles que terão acesso a primeira oportunidade.

    O que é necessário para receber Auxílio Brasil?

    Para ser um beneficiário é preciso estar inscrito no Cadastro Único e manter todos os dados devidamente atualizados. O titular responsável pelo registro da família fica na obrigação de chegar de todas as informações de identificação pessoal, comprovação de renda e endereço estão em dia na plataforma social.

    Com esses informes devidamente ajustados, não há outra alternativa se não aguardar pela análise do próprio Ministério da Cidadania. É válido ressaltar que não há uma forma de solicitar a entrada no programa, apenas se registrar no Cadastro Único.

    Mantenha sua inscrição no Cadastro Único atualizada?

    • Acesse o app ou site. O app está disponível na Play Store e na Apple Store;
    • Algumas opções aparecerão logo na primeira tela. É preciso clicar em “Atualização cadastral por confirmação”;
    • O usuário deverá fazer login com o CPF e a senha da conta Gov.br (veja como criar uma conta Gov.br);
    • Serão mostrados os blocos de Endereço da Família e Composição Familiar. Recomenda-se começar pelo bloco de Endereço da Família e depois passar ao de Composição Familiar. O usuário deverá conferir se todas as informações apresentadas continuam inalteradas;
    • No bloco de Composição Familiar, o usuário será questionado se houve alteração no número de membros da família. Em seguida, será preciso confirmar se os dados relativos a cada membro continuam os mesmos;
    • O usuário deverá, então, selecionar a opção em que confirma a veracidade dos dados informados;
    • Por fim, será preciso clicar no botão “Confirmar dados do Cadastro Único”.

    Fonte: informebrasil.com.br

    Carregando a Página

    0