Pular para o conteúdo

ATENÇÃO: Governo cria novo benefício a ser pago pela Caixa aos brasileiros; confira se vai receber

    Na terça-feira (28), o Governo Federal editou a medida provisória (MP) de um benefício que ficará sob responsabilidade da Caixa Econômica. Assim, o programa de poupança para alunos do Ensino Médio está cada vez mais próximo de se tornar realidade.

    Com essa MP, todos aqueles estudantes que estão inscritos no CadÚnico poderão receber uma poupança para permanecerem na escola e terminarem os estudos. Com isso, a União conseguirá destinar até R$ 20 bilhões para o programa.

    Entenda quem recebe e como vai funcionar este benefício da Caixa

    Os critérios para o acesso ao benefício deste fundo foram igualmente determinados na MP. Os jovens que se interessarem deverão se atentar a aspectos como frequência escolar, aprovação no final do ano letivo, matrícula na série subsequente (se aplicável), participação nos exames do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e em exames do sistema de avaliação externa dos entes federativos para a etapa do ensino médio.

    Além disso, estudantes com matrícula na última série do ensino médio terão que participar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Um dos pontos de destaque da medida indica que este benefício da Caixa não contará como parte da renda familiar no momento do acesso a outros benefícios socioassistenciais.

    Qual será o valor da poupança?

    A medida provisória não especifica o valor exato da poupança. Entretanto, o texto afirma que esses aspectos, bem como as formas de pagamento e os critérios de operacionalização e utilização da poupança, terão suas definições em um ato conjunto dos ministérios da Educação e da Fazenda.

    Fonte: Amanda Sampaio/ seucreditodigital.com

    0

    Carregando a página, aguarde…