Pular para o conteúdo

ATENÇÃO: Confira os 3 grandes benefícios que foram confirmados pela CAIXA

    A Caixa Econômica Federal é o banco do governo federal muito conhecido por realizar os pagamentos de grande parte de benefícios aos quais os brasileiros tem direito, sejam eles trabalhadores, que recebem benefícios trabalhistas; profissionais desempregados, que recebem o seguro-desemprego; mães de crianças recém-nascidas, que recebem o auxílio-maternidade; ou famílias em situação de vulnerabilidade social, que recebem os mais diversos benefícios de programas sociais, como o Auxílio Gás.

    Dessa forma, o banco público já tem três pagamentos confirmados para este mês de maio e que já começaram a acontecer. O primeiro deles é o benefício do Programa Bolsa Família, que começará a ser pago no próximo dia 18 de maio, quinta-feira, e que tem como objetivo atender as famílias em situação de vulnerabilidade social. O responsável por este programa é o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que já divulgou o calendário de pagamentos, veja:

    • NIS de final 1 – depósito na conta em 18 de maio;
    • NIS de final 2 – depósito na conta em 19 de maio;
    • NIS de final 3 – depósito na conta em 22 de maio;
    • NIS de final 4 – depósito na conta em 23 de maio;
    • NIS de final 5 – depósito na conta em 24 de maio;
    • NIS de final 6 – depósito na conta em 25 de maio;
    • NIS de final 7 – depósito na conta em 26 de maio;
    • NIS de final 8 – depósito na conta em 29 de maio;
    • NIS de final 9 – depósito na conta em 30 de maio;
    • NIS de final 0 – depósito na conta em 31 de maio.

    Caixa pagará Bolsa Família em maio

    O programa de transferência de renda repassará através do aplicativo Caixa Tem a quantia mínima obrigatória de R$600 para todos os tipos de famílias atendidas, inclusive as unipessoais, que são aquelas com apenas um integrante que mora sozinho. Além disso, também será pago o novo Benefício Primeira Infância, que repassará R$150 a mais para cada criança com até seis anos que o grupo familiar apresentar. Outros novos benefícios que foram criados recentemente serão pagos somente a partir de junho.

    Além do Caixa Tem, as famílias também podem receber em caixas eletrônicos e Casa Lotéricas, caso possuam um dos cartões do programa. Outra opção para receber são as agências do banco, que costumam pagar beneficiários do programa que não possuem acesso a nenhuma outra forma de pagamento. Vale informar também que, apesar do calendário oficial acima, haverá antecipação dos pagamentos para três grupos de famílias:

    • Grupo 1: Pagamentos dia 18 de maio para as famílias com final do NIS 1 e para famílias que sofreram com as chuvas no litoral de SP, seca no RS e para o povo Yanomami, independente do final do NIS de cada um;
    • Grupo 2:Pagamentos no sábado, dia 20 de maio para as famílias com final do NIS 3, que deveriam receber apenas na segunda-feira, dia 22 de maio;
    • Grupo 3:Pagamentos no sábado, dia 27 de maio para as famílias com final do NIS 8, que deveriam receber apenas na segunda-feira, dia 29 de maio.

    Caixa pagará outros dois benefícios em maio

    A Caixa também pagará em maio o saque aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores que optaram por esta modalidade. Através dela, é possível sacar todos os anos no mês do aniversário uma parte do valor guardado no fundo. Dessa forma, em maio, já estão recebendo aqueles que fazem aniversário neste mês.

    Por fim, também vale lembrar que a Caixa está pagando neste mês o abono salarial para trabalhadores que fazem aniversário em julho e agosto. este benefício é pago para quem trabalhou pelo menos 30 dias de carteira assinada em 2021 e que assinaram a carteira de trabalho pela primeira vez a mais de cinco anos. nascidos em janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho já receberam.

    Fonte: / canalconsultapublica.com

    0

    Carregando a página, aguarde…