Pular para o conteúdo

ATENÇÃO: Caixa vai emitir 8 milhões de cartões de débito para programas sociais; confira

    Em meio à crise econômica e social decorrente da pandemia, a Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira (27) que entregará um cartão de débito a 8 milhões de beneficiários de programas sociais. A medida foi anunciada pela presidente do banco, Rita Serrano, durante um evento que marcou os 100 dias de sua gestão à frente da instituição financeira.

    De acordo com Serrano, o cartão permitirá que os beneficiários realizem compras, paguem contas e transfiram dinheiro pelo aplicativo WhatsApp. Além disso, a medida ajudará a promover a inclusão bancária da população mais vulnerável e reduzirá as filas nas agências bancárias, segundo o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, que também participou da solenidade.

    Dias destacou que os beneficiários que ingressaram no programa este ano já estão recebendo o novo cartão, com todas as facilidades. A iniciativa é uma forma de ajudar a população mais vulnerável a ter acesso a serviços bancários e a realizar transações financeiras de forma mais ágil e segura.

    Caixa anuncia plano estratégico

    A Caixa Econômica Federal divulgou um plano estratégico com diretrizes para os próximos cinco anos com o objetivo de ser a instituição financeira pública que fomenta a inclusão e o desenvolvimento sustentável. O plano se baseará em sete eixos: pessoas, clientes, habitação, governo, governança, sustentabilidade e tecnologia.

    Além disso, a presidente da Caixa, Rita Serrano, destacou algumas medidas tomadas nos 100 primeiros dias de sua gestão. Entre elas estão o programa Mulheres da Favela, que pretende aumentar a criação de empregos locais, a entrega de mais de 3,6 mil unidades do Minha Casa Minha Vida, a contratação de 613 novos empreendimentos habitacionais gerando 324 mil empregos diretos e indiretos, além da abertura de 19 novas agências pelo país.

    Fonte: Igor Vieira / canalconsultapublica.com

    0

    Carregando a página, aguarde…