Pular para o conteúdo

Atenção! Caixa pega beneficiários do Bolsa Família de surpresa com TESTE relacionado ao pagamento

    Uma importante mudança está a caminho para os milhões de brasileiros que dependem do programa Bolsa Família.

    Entre abril e maio, a Caixa Econômica Federal, responsável pela gestão do benefício, dará início a testes com a moeda digital do Banco Central, o Drex.

    Dessa forma, a iniciativa tem o potencial de revolucionar a forma como o programa é distribuído, especialmente para aqueles que vivem em áreas remotas com acesso limitado à internet.

    Afinal, ao contrário do sistema atual, que depende de conexão online para o recebimento do benefício, a moeda digital permitirá que os pagamentos sejam realizados de forma offline.

    Isso significa que as pessoas que residem em comunidades sem acesso à internet ou com conectividade instável, bem como, locais remotos sem acesso fácil a agências, não serão mais excluídas do programa.

    Assim sendo, a Caixa Econômica acredita que a utilização do Drex trará diversos benefícios para os beneficiários do Bolsa Família, como por exemplo:

    • Maior inclusão: facilitará o acesso ao benefício para pessoas em áreas remotas, sem a necessidade de internet;
    • Maior segurança: a moeda digital é protegida por criptografia, garantindo a segurança das transações;
    • Maior eficiência: reduzirá custos e burocracias para o governo e para os beneficiários;
    • Maior autonomia: permitirá que os beneficiários utilizem o dinheiro de forma mais flexível, inclusive em locais que não aceitam cartões ou outros meios de pagamento tradicionais.

    Todavia, é importante ressaltar que, a implementação da moeda digital no Bolsa Família ainda está em fase inicial, mas o potencial de impacto positivo para milhões de brasileiros é significativo.

    Enfim, continue essa leitura conosco para saber mais detalhes sobre essas transformações previstas.

    Impacto do DREX no pagamento do Bolsa Família para grupos específicos

    Como mencionamos anteriormente, o programa Bolsa Família, que beneficia milhões de famílias em situação de vulnerabilidade social no Brasil, está inovando para ampliar o acesso ao benefício.

    A partir de agora, a moeda digital Drex, desenvolvida pelo Banco Central, será utilizada para facilitar o recebimento do benefício.

    O método funciona como um “dinheiro digital” que pode ser armazenado em um aplicativo de celular ou em um cartão pré-pago.

    Assim, o beneficiário poderá utilizar o saldo para realizar compras em lojas credenciadas, sacar dinheiro em caixas eletrônicos ou até mesmo transferir para outras contas bancárias.

    Dessa forma, a mudança implementada beneficia diretamente as famílias mais necessitadas, promovendo a inclusão social e digital das mesmas.

    Também mencionamos acima, mas vale reforçar que, a principal vantagem da utilização da Drex no Bolsa Família é a inclusão social.

    Especialmente de famílias que vivem em comunidades ribeirinhas e outras áreas remotas do país, onde o acesso à internet e agências bancárias é limitado.

    Com a nova modalidade de pagamento, essas famílias não precisarão mais se deslocar longas distâncias para receber o benefício.

    Além disso, vale pontuar que a moeda digital é totalmente segura e confiável. Afinal, foi desenvolvida com a tecnologia blockchain, que garante a rastreabilidade e a segurança das transações.

    Ademais, o aplicativo do Real digital é intuitivo e fácil de usar, mesmo para pessoas com pouca familiaridade com tecnologia.

    “A Caixa atinge 99% da população brasileira, dos municípios, e entre elas as comunidades ribeirinhas. Só que muitas vezes o ribeirinho tem que se deslocar para uma cidade maior, sacar esse dinheiro e às vezes ele faz as compras em uma cidade grande e traz essas compras para a cidade dele”, explica o ministro do Desenvolvimento Social.

    Você pode se interessar em ler também:

    Drex: moeda digital brasileira em fase final de testes

    O Drex, a moeda digital brasileira, está cada vez mais próximo de se tornar realidade.

    Em fase final de testes, com previsão de lançamento entre o fim de 2024 e o início de 2025, o projeto do Banco Central promete democratizar o acesso aos serviços financeiros e reduzir custos para a população.

    O Drex funcionará como uma versão digital do real, com o mesmo valor e lastro da moeda física. Através de um aplicativo, os usuários poderão realizar transações instantâneas e seguras, sem necessidade de intermediários.

    O Banco Central já está testando o Drex em diferentes áreas, como pagamentos internacionais, transações entre empresas e, mais recentemente, no pagamento do Bolsa Família.

    Assim, os resultados positivos até agora demonstram o potencial da moeda digital para revolucionar o sistema financeiro brasileiro.

    Fonte:  

    0

    Carregando a página, aguarde…