Pular para o conteúdo

ATENÇÃO: Caixa convoca trabalhadores para saque de DINHEIRO ESQUECIDO; Confira o prazo final

    A Caixa Econômica Federal está convocando 10,5 milhões de trabalhadores com carteira assinada para resgatar parte de um montante disponível, referente as cotas dos Programa de Integração Social (PIS) e Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), totalizando R$ 25,4 bilhões.

    Nesse sentido, os funcionários que atuaram na iniciativa privada ou como servidor público entre os anos de 1971 e 1988 têm direito ao saque. Entretanto, os brasileiros que têm direito à quantia devem se apressar, pois só é possível retirar o valor até o próximo dia 05 de agosto de 2023. Portanto, confira aqui como você pode solicitar sua conta PIS/Pasep!

    Cotas do PIS/Pasep até 05/08

    De acordo com o Edital de Chamamento Público MTE nº 1/2023, o contribuinte deve efetuar o saque de sua cota até o próximo dia 05, primeiro sábado de agosto. Caso isso não ocorra, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) transferirá os recursos para o Tesouro Nacional.

    Dessa forma, após a transferência do valor não resgatado, o interessado deverá realizar uma nova solicitação de retirada à União em até cinco anos. No entanto, a forma que isso ocorrerá ainda será divulgada em portaria conjunta do Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério da Fazenda e Ministério do Planejamento e Orçamento.

    O prazo para atualização do CadÚnico termina nesta sexta-feira; Veja como fazer online

    Ademais, para o caso de falecimento do titular que possui direito ao dinheiro, seus beneficiários legais também podem acessar os valores.

    Saque das cotas do PIS/Pasep

    O titular não precisa solicitar a quantia em uma agência física da Caixa Econômica. Isso porque, para acessar os valores, basta acessar o aplicativo FGTS (disponível para os sistemas Android e iOS). Inicialmente, você deve entrar no aplicativo e, na tela principal, selecionar a mensagem “Você possui saque disponível”.

    Em seguida, clique em “Solicitar o saque do PIS/PASEP” e escolha a modalidade de saque mais adequada. Assim, é possível receber por crédito em conta ou resgatar o dinheiro presencialmente. Por fim, basta “Confirmar saque”.

    Quanto aos herdeiros, eles devem acessar seu próprio app e solicitar o resgate da quantia em “Meus Saques”. Posteriormente, devem clicar em “Outras Situações de Saque” e selecionar a opção “PIS/Pasep – Falecimento do Trabalhador”, fornecendo os documentos requeridos pela plataforma.

     

    Fonte:

    0

    Carregando a página, aguarde…