Publicidade
Publicidade
Uma ótima notícia para as mães solteiras que fazem parte do principal programa social do país! Nesse sentido, elas continuarão a ter a possibilidade de obter benefícios do Bolsa Família em dobro neste mês e ao longo do ano de 2024, conforme anunciado pelo governo.
Sendo assim, há a confirmação de que os valores extras pagos a depender da composição familiar renderão mais dinheiro para essas mulheres, assim como aconteceu em 2023. Continue a leitura!
Mães solteiras continuarão a receber benefícios em dobro pelo Bolsa Família
Os valores adicionais, como o Benefício Primeira Infância e o Benefício Variável Familiar, foram confirmados para 2024. Logo, esse anúncio traz um alívio financeiro importante para muitas famílias, especialmente em um período de muitas incertezas econômicas.
Dessa forma, as mães solteiras do Bolsa Família podem esperar parcelas superiores a um salário mínimo devido aos benefícios adicionais em dobro garantidos pela Medida Provisória nº 1.164. Sendo assim, os valores extras disponíveis a partir de janeiro incluem:
- Benefício Primeira Infância: R$150 por criança de até seis anos;
- Benefício Variável Familiar: R$50 para lactantes, gestantes e jovens entre sete e dezoito anos incompletos.
Quais são as datas de pagamento em janeiro?
Ademais, os benefícios em dobro do Bolsa Família para as mães solteiras e os demais beneficiários do programa já tem data para receber esses valores em janeiro. Portanto, para fazer essa consulta, deve-se verificar qual é o dígito final do Número de Identificação Social (NIS) e conferir a data. Confira abaixo o calendário completo.
- NIS final 1: 18 de janeiro;
- NIS final 2: 19 de janeiro;
- NIS final 3: 22 de janeiro;
- NIS final 4: 23 de janeiro;
- NIS final 5: 24 de janeiro;
- NIS final 6: 25 de janeiro;
- NIS final 7: 26 de janeiro;
- NIS final 8: 29 de janeiro;
- NIS final 9: 30 de janeiro;
- NIS final 0: 31 de janeiro.
Fonte: