Pular para o conteúdo

BOLSA FAMÍLIA: Saiba como anda o projeto de lei que prevê o 13º e calendário


    Publicidade


    Publicidade

    O Bolsa Família iniciou seus pagamentos na última segunda-feira (20). Porém, os beneficiários ainda não desejam saber como está o décimo terceiro do benefício e seu seu calendário de pagamento. Nesta publicação, informamos as últimas notícias a respeito deste processo.

    Durante a primeira semana de março, os beneficiários que ainda tinham esperança em receber o 13º do Bolsa Família receberam uma péssima notícia. O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, informou que o governo Lula não realizará este pagamento em 2023. A justificativa de Dias foi que é um programa de transferência de renda e não um trabalho formal.

    “Como o nome diz, é uma bolsa: Bolsa Família. Ela não é um contrato de salário, de remuneração, nem na lógica do setor público nem na lógica do empregado do setor privado”, revelou Dias durante entrevista ao Estadão/Broadcast.

    Em relação ao Projeto de Lei, atualmente ele está parado no Senado. Pelas falas dos representantes do governo Lula, a expectativa é que ele não seja pago durante seu mandato. Com isso, o calendário de pagamento da modalidade não existe.

    Ministro do Bolsa Família chama medida de Bolsonaro de eleitoral

    O pagamento do décimo terceiro só foi realizado em 2019 para ser usado como medida eleitoral, segundo o representante do Bolsa Família. “Tivemos um momento (durante o qual o 13º foi pago) muito mais pensando em estratégia eleitoral. Mesmo assim, em um ano apenas, 2019, em que se teve o pagamento extra. A partir daí, não teve mais. Isso mostra que era um ponto fora da linha, que o próprio governo anterior deve ter avaliado e visto que era um equívoco”, concluiu Wellington

    Fonte: consultapublica.com

    Carregando a Página

    0