Publicidade
A liberação de novos saques do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) está confirmada. A medida provisória que libera os valores do benefício já foi publicada no Diário Oficial da União e agora todos os trâmites necessários para que o recurso seja efetivamente pago aos trabalhadores já foram concluídos.
Para quem não sabe, o FGTS é uma reserva financeira para o trabalhador, conforme garantias da CLT. A cada mês, a empresa deposita 8% do valor do salário do funcionário e o dinheiro só pode ser sacado em caso de demissão sem justa causa.
Em caso de demissão sem justa causa ou então pedido de demissão por parte do funcionário, o dinheiro permanecerá no fundo, porém sem poder ser movimentado. No entanto, os valores também podem ser liberados em situações emergenciais, como acontece neste momento.
Qual o valor máximo do FGTS emergencial de 2022?
De acordo com informações do Governo Federal, cada trabalhador cadastrado no FGTS poderá sacar o valor de até R$1 mil, mesmo que possua mais de uma conta vinculada no fundo.
É importante destacar que o valor do FGTS será limitado ao saldo que o trabalhador tiver em conta. Quem tiver menos de R$ 1 mil nas contas, vai sacar menos.
É preciso pedir o saque do FGTS? Não!
O saque do FGTS não precisa ser solicitado. O dinheiro será disponibilizado automaticamente na conta de todos os trabalhadores no Caixa Tem.
Fonte: noticiasconcursos.com.br