Publicidade
Publicidade
Como todos sabem, o governo prorrogou o auxílio emergencial por mais quatro parcelas de R$ 300, mas nem todo mundo vai receber todas. De acordo com o Ministério da Cidadania, o auxílio vai ser prorrogado até dezembro, até porque o estado de calamidade pública no Brasil vai terminar no dia 31.
Mas então quem vai receber as quatro parcelas?
Somente quem recebeu a primeira parcela em abril terá direito a mais quatro parcelas. Ou seja, os trabalhadores que começaram a receber nos meses seguintes não vão receber, pois estão recebendo os pagamentos antigos ainda.
“Serão pagas até quatro parcelas do novo valor. Contudo, o benefício acaba em dezembro deste ano, ou seja, quem começou a receber o Auxílio Emergencial em abril, terá direito às quatro parcelas. Quem passou a receber a partir de julho, por exemplo, terá direito a apenas uma parcela do novo benefício, que será paga no mês de dezembro.”, informou a pasta.
Até dezembro
O governo publicou a Medida Provisória (MP) 1.000/2020, na quinta-feira (2), e estabeleceu as regras e pagamentos das parcelas. Ela já apontava, portanto, que os pagamentos só seriam feitos até o dia 31 de dezembro, independente do número de parcelas já recebidas.
Considerações Finais
Algo a se considerar é que muitas pessoas se inscreveram no auxílio em abril mesmo, mas não obtiveram resposta. Ou seja, acabaram recebendo a aprovação várias semanas depois, o que inviabiliza de receber a totalidade das novas parcelas.
Fonte: Seu Crédito Digital