Pular para o conteúdo

Teve Auxílio Emergencial 2021 cancelado? Dataprev abre novo prazo de contestação


    Publicidade

    O governo federal divulgou um novo prazo de contestação para os beneficiários que tiveram o Auxílio Emergencial 2021 cancelado em função de revisões mensais ou outros motivos. O novo período para contestar a negativa para trabalhadores informais, MEIs, desempregados e inscritos no Cadastro Único que desejam voltar a receber o benefício iniciou na última terça-feira (18) e vai até 28 de maio.

    Para os beneficiários do Bolsa Família que tiveram o auxílio cancelado na 2ª parcela também haverá chance de pedir uma nova análise com bases mais atualizadas de seus dados. O prazo de contestação para este grupo vai até 1º de junho.

    De acordo com o ministro da Cidadania, João Roma, o governo federal vem aprimorando a operação do Auxílio Emergencial 2021. “Conseguimos, tanto na primeira parcela quanto na segunda, que teve o pagamento iniciado neste mês, antecipar o calendário de transferências e saques. Além disso, demos possibilidades para os cidadãos pleitearem o benefício e contestarem possíveis cancelamentos. Isso comprova que trabalhamos diariamente para atender os que mais necessitam neste momento de dificuldade causado pela pandemia“, destacou o ministro.

    Contestação é feita no site da Dataprev

    Antes de contestar o auxílio emergencial cancelado o cidadão deve acessar o portal de consulta da Dataprev – consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta – e verificar a situação do seu benefício e os motivos que levaram ao cancelamento do benefício.

    De acordo com o Ministério da Cidadania, se a razão que motivou o cancelamento do Auxílio Emergencial 2021 permitir contestação, o cadastro do cidadão será reanalisado pela Dataprev e o trabalhador poderá voltar a receber, se aprovado.

    Fonte: Ache Concurso

    Carregando a Página