Publicidade
O calendário de depósito referente ao repasse da 3ª parcela do auxílio emergencial tem início nessa sexta-feira (18). No entanto, o cronograma é destinado somente aos beneficiários que atendem ao regulamento do programa e que estão fora do Bolsa Família; ou seja, inscritos via Cadastro Único e meios digitais (site e aplicativo).
Tendo isso em vista, confira as datas que vão determinar o depósito em conta para todos os grupos beneficiários inclusos nesses critérios.
Calendário de depósito da 3ª parcela do auxílio emergencial
O Governo Federal decidiu antecipar os pagamentos da 3ª parcela do auxílio emergencial e assim, alterou o cronograma inicial.
Desse modo, o novo calendário foi divulgado no Diário Oficial da União (DOU) na última terça-feira (15) que determina as novas datas. Os pagamentos começarão hoje e os saques em dinheiro serão liberados a partir de 1º de julho, como aconteceu nos meses anteriores (o calendário de saque é iniciado semanas após o cronograma de depósito).
Pelo calendário anterior, o crédito em poupança digital só iniciaria no dia 20, com saques a partir de 13 de julho. Assim sendo, confira as novas datas:
- Nascidos em janeiro – 18/06;
- fevereiro – 19/06;
- março – 20/06;
- abril – 22/06;
- maio – 23/06;
- junho – 24/06;
- julho – 25/06;
- agosto – 26/07;
- setembro – 27/06;
- outubro – 29/06;
- novembro e dezembro – 30/06.
Dessa forma, como esclarece o Ministério da Cidadania, a mudança mais significativa será para os nascidos em dezembro, que passam a ter direito à 3ª parcela ainda em junho, no dia 30, junto com quem faz aniversário em novembro. Antes, quem nasceu no último mês do ano receberia em 21 de julho.
Fonte: Brasil 123