Pular para o conteúdo

Veja quais são os 3 melhores cartões de crédito para você sem anuidade

    O cartão de crédito é um dos principais meios de pagamento dos brasileiros, visto que há mais de 52 milhões de pessoas o usando, segundo informações do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Na hora de escolher um cartão, é essencial observar qual tem o melhor custo-benefício e atende as necessidades do usuário.

    Uma opção para reduzir os custos é buscar um sem anuidade! Veja as melhores alternativas ao longo do texto.

    A anuidade é uma tarifa popular no Brasil e que é é cobrada por boa parte das instituições bancárias. Ela é destinada para a manutenção do cartão, necessária para que o cliente siga usufruindo dos benefícios oferecidos. A taxa pode ser paga tanto em uma única parcela como dividida mensalmente.

    Claro, é possível encontrar opções de cartão que não apresentam tais taxas de anuidade, ou seja, não contam com uma tarifa de manutenção. São cartões que funcionam da mesma maneira que os outros. A diferença é que o cliente paga somente pelo que consome, além das eventuais multas ou juros, caso o pagamento se atrase.

     

    Quais são as melhores opções de cartões de crédito sem custo?

    Ao buscar por alternativas, o cliente precisa estar atento ao que está sendo oferecido para não se tornar refém de outras tarifas que podem surgir. Entre os melhores cartões, podemos indicar:

    Nubank

    De acordo com instituição financeira já muito popular entre os brasileiros, é oferecido um cartão de crédito sem anuidade, internacional e da bandeira Mastercard. Sem tarifas escondidas, ele pode ser controlado pelo aplicativo, o que assegura mais transparência e controle da vida financeira em tempo real.

    Ele também garantir benefícios para quem for cliente Gold ou Platinum, como um seguro de proteção de preço e compras. Para solicitar, basta acessar o link, preencher o cadastro online e aguardar a análise de crédito.

    Neon

    Esta é uma instituição de pagamento autorizada pelo Banco Central do Brasil, que atua nas modalidades de emissão de moeda eletrônica e emissão de instrumento pós-pago, conforme explica a própria empresa.

    A companhia também oferece um cartão de crédito sem anuidade. Desse modo, é possível aproveitar benefícios de forma gratuita, sem pagar nada além do que é usado. O proprietário deste cartão ainda poderá fazer parte de um programa de cashback e usá-lo na modalidade de débito.

    Outra função que o cartão apresenta é o “Limite elástico”, no qual o cliente tem a chance de realizar uma compra que ultrapassa o limite determinado. Também há o recurso “Viracrédito”, onde algumas quantias usadas para investimentos podem ser convertidas para o limite de crédito.

    Inter

    O Inter está entre as principais opções dentro do segmento de cartões sem anuidade e promete reduzir a burocracia ao lidar com um cartão de crédito e ao ajudar a economizar no dia a dia. Ele também tem um programa de cashback. O bônus é que os investimentos realizados podem gerar benefícios.

    Este cartão está disponível apenas para os clientes da conta digital Inter, por essa razão, é preciso abrir uma conta pelo aplicativo e solicitar a análise de crédito.

    Fonte: Ana Paula de Morais / editalconcursosbrasil.com

    0

    Carregando a página, aguarde…