Pular para o conteúdo

Veja os diferentes tipos de investimentos

    No geral, existem três tipos diferentes de investimentos. Isso inclui ações, títulos e dinheiro. Parece simples, certo? Bem, infelizmente, fica muito complicado a partir daí. Veja bem, cada tipo de investimento possui vários tipos de investimentos que se enquadram nela.

    Há muito a aprender sobre cada tipo de investimento diferente. O mercado de ações pode ser um grande lugar assustador para quem sabe pouco ou nada sobre investimentos. Felizmente, a quantidade de informações que você precisa aprender tem uma relação direta com o tipo de investidor que você é. Existem também três tipos de investidores: conservador, moderado e agressivo. Os diferentes tipos de investimentos também atendem aos dois níveis de tolerância ao risco: alto e baixo risco.

    Os investidores conservadores costumam investir em dinheiro. Isso significa que eles colocam seu dinheiro em juros com contas de poupança, contas do mercado monetário, fundos mútuos, títulos do Tesouro dos EUA e certificados de depósito. São investimentos muito seguros que crescem por um longo período de tempo. Estes também são investimentos de baixo risco.

    Investidores moderados costumam investir em dinheiro e títulos e podem se interessar pelo mercado de ações. Investimentos moderados podem apresentar riscos baixos ou moderados. Os investidores moderados também costumam investir em imóveis, desde que sejam imóveis de baixo risco.

    Os investidores agressivos geralmente fazem a maior parte de seus investimentos no mercado de ações, o que é de maior risco. Eles também tendem a investir em empreendimentos comerciais, bem como em imóveis de maior risco. Por exemplo, se um investidor agressivo coloca seu dinheiro em um prédio antigo, e investe mais na renovação da propriedade, eles correm um risco. Eles esperam poder alugar os apartamentos por mais dinheiro do que os apartamentos atualmente valem – ou vender a propriedade inteira com lucro em seus investimentos iniciais. Em alguns casos, isso funciona muito bem e, em outros casos, não. É um risco.

    Antes de começar a investir, é muito importante que você aprenda sobre os diferentes tipos de investimentos e o que esses investimentos podem fazer por você. Entenda os riscos envolvidos e preste atenção também às tendências passadas. A história realmente se repete, e os investidores sabem disso em primeira mão!

    Investir Correto

    0

    Carregando a página, aguarde…