Consultar o score no Serasa pode ser feito de graça pela Internet. A pontuação varia de zero a 1.000 e, quanto maior, mais indica que você paga suas contas em dia e está com o nome limpo. Instituições financeiras costumam verificar essa informação antes de liberarem empréstimos e cartão de crédito.

Quanto maior a nota, menor o risco de inadimplência. Dessa forma, o crédito pode ser facilitado, inclusive, com taxas de juros melhores.

O serviço é oferecido pela instituição de proteção ao crédito e pode ser consultado gratuitamente por quem desejar descobrir seu score. Para isso, basta entrar com o seu CPF e realizar um rápido cadastro. No tutorial a seguir, confira como verificar o seu score no Serasa pelo computador.

Baixe nosso aplicativo. Clique na imagem abaixo ⤵

O serviço também está disponível no app SerasaConsumidor, para celulares Android e iPhone (iOS).

Como aumentar o score

Segundo o Serasa, para aumentar o score, o usuário deve focar em limpar o seu nome. Para isso, procure os credores e negocie as suas dívidas. Além disso, é importante sempre realizar os pagamentos das suas contas em dia, principalmente da fatura do cartão de crédito, o que ajuda a evitar juros. Neste caso, a dica é incluir contas de consumo como energia elétrica, água, telefone e gás em débito automático no seu banco.

Mesmo após limpar o seu nome e pagar todas as suas contas, o seu score deve permanecer baixo por alguns meses. Para aumentá-lo, é importante demonstrar que você mudou e continuar pagando as suas contas corretamente. Dessa forma, as empresas poderão reavaliar o seu perfil e o risco de conceder crédito para você.

Outra dica para melhorar o seu score é manter sempre o seu cadastro atualizado nas instituições de proteção ao crédito, como a Serasa. Quanto mais exatas forem as informações como idade, endereço e telefone, mais confiável será o seu cadastro.

Via Serasa