Pular para o conteúdo

Veja como consultar o BOLSA FAMÍLIA 2021 através do CPF

    Com a chegada de um novo ano, muitas pessoas vão começar a contar mais ainda com o principal programa de renda do país. Por isso vamos trazer detalhes sobre como consultar o Bolsa Família 2021 através do CPF.

    Entenda como funciona e como deverá ser o programa no próximo ano. Confira e saiba como conferir a sua situação e como você poderá fazer a sua inscrição no Bolsa Família, que vai ter milhares de novos beneficiários.

    Pagamento do Bolsa Família 2021

    pagamento do Bolsa Família em 2021 está confirmado! No início do ano muitas pessoas tinham dúvidas já que o Governo Federal falava muito sobre o Renda Cidadã, programa que seria o substituto do BF.

    Por vários problemas, porém, o novo Bolsa Família foi sendo deixado de lado e agora o Governo Federal parece apoiar uma reformulação do programa oficial. Muitas novidades devem surgir, incluindo novos cadastros de milhões de brasileiros.

    O cadastramento social deve continuar e os valores fixos mínimos devem seguir em R$ 89,00. Mesmo sem confirmação oficial ainda, a equipe econômica deve garantir novos tipos de bônus que vão ajudar as famílias cadastradas.

    Como se inscrever Bolsa Família 2021

    Com esses novos investimentos no programa, pode ser importante saber como se inscrever no Bolsa Família em 2021. Por isso, vamos trazer os primeiros passos para quem está pensando em receber os valores do programa.

    O primeiro passo é fazer a inscrição no Cadastro Único (CadÚnico). Todos os inscritos no Bolsa Família precisam ter todos os dados atualizados no sistema de Programas Sociais do Governo Federal.

    Em geral, os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos municípios fazem tanto o Cadastro Único como a inscrição no Bolsa Família 2021. Esse cadastro deve ser feito por uma pessoa que será responsável pela família (a Responsável Familiar).

    Os principais requisitos para cadastro no Bolsa Família são: ter idade mínima de 16 anos (preferencialmente ser mulher); ter CPF e título de eleitor regulares; ter em mãos documentos de outros integrantes da família.

    Consulta Bolsa Família com CPF 2021

    Depois de fazer a inscrição (ou quem já tem o cadastro) é necessário saber como fazer a consulta do Bolsa Família com o CPF. Existem dois caminhos para isso: o site de Serviços Sociais da Caixa e o Portal Transparência.

    O melhor caminho é o primeiro site que pode ser consultado com maior facilidade. Confira o passo a passo para consulta do Bolsa Família em 2021:

    • Acesse o Consulta Pública Bolsa Família (https://www.beneficiossociais.caixa.gov.br/consulta/beneficio/04.01.00-00_00.asp);
    • Depois disso procure o botão de consulta de benefícios por Família;
    • Ainda existe a opção de conferir por Município ou por UF (Estado);
    • Acesse a opção ‘Família’ e adicione o número de CPF e número de NIS do responsável familiar para ter todas as informações.

    Fonte: pronatec.pro.br

    0

    Carregando a página, aguarde…