Pular para o conteúdo

Veja como atualizar o aplicativo CAIXA TEM para receber o Auxílio Brasil de R$ 600

    Beneficiários do Auxílio Brasil estão ansiosos pela liberação do benefício no valor de R$ 600. As famílias atendidas pelo programa devem estar atentas a atualização de seus dados cadastrais no aplicativo Caixa Tem. Veja mais adiante.

    Atualmente, a carteira digital da Caixa Econômica Federal é a opção de repasses mais buscada pelos beneficiários. Sendo assim, aqueles que recebem pelo aplicativo devem manter as suas informações sempre atualizadas no sistema.

    Vantagens de receber o Auxílio Brasil pelo app

    Muitos beneficiários preferem receber o Auxílio Brasil pelo Caixa Tem, como já mencionado. O motivo seria à praticidade de movimentação dos valores. Isso porque, o aplicativo oferece uma série de serviços financeiros. Veja alguns exemplos a seguir:

    • Consultar o Bolsa Família (Auxílio Brasil);
    • Consultar o extrato de movimentação da conta poupança;
    • Consultar o Número de Identificação Social (NIS);
    • Contratar empréstimo e seguro;
    • Fazer recarga no celular vinculado a qualquer operadora;
    • Fazer transferências e efetuar pagamentos com a chave PIX;
    • Fazer transferências via TED e DOC;
    • Obter dicas financeiras;
    • Pagar contas e boletos online;
    • Realizar compras online com o cartão de débito virtual;
    • Realizar compras presenciais mediante a leitura do QR Code emitido pela máquina de cartão do estabelecimento comercial;
    • Realizar pagamentos na Casa Lotérica.

    Como atualizar o cadastro no Caixa Tem para receber o Auxílio Brasil

    1. Faça o login

    Abra o aplicativo Caixa Tem e faça o login com o número do CPF (Cadastro da Pessoa Física) e senha ou biometria.

    1. Toque no botão “atualize seu cadastro”No menu inicial, toque na opção “Atualize seu cadastro”. Caso esteja com o documento de identificação em mãos, clique em “Entendi, vamos começar”, na tela seguinte.
      1. Confirme seu endereço

      O sistema mostrará o endereço registrado no primeiro acesso ao aplicativo, caso seja o mesmo, clique em “Sim, está correto”. Caso contrário, toque em “O meu endereço mudou”. Feito isto, informe a sua nova localização e sua nacionalidade e clique em “Próximo”.

      1. Preencha as suas informações de renda

      Para iniciar com o preenchimento do formulário, clique em “Entendi, vamos lá”. Depois, informe a sua fonte de renda, o valor, e há quanto tempo você tem esse rendimento mensal. Além disso, informe a sua profissão e o patrimônio. Clique em “Próximo”.

      1. Confirme seus dados preenchidos

      Verifique todas as informações com atenção para ter a certeza de que todos os estão corretos. Na sequência, clique em “Confirmar”.

      1. Valide seu cadastro e conceda um documento de identificação

      Toque em “Continuar”, escolha qual documento vai ser enviado pelo aplicativo e aguarde as instruções de como enviá-lo. Após finalizar esse procedimento, a plataforma digital vai desbloquear o acesso aos recursos da conta no tempo de até 48 horas.

    Fonte: noticiasconcursos.com.br

    0

    Carregando a página, aguarde…