Pular para o conteúdo

URGENTE! Grande concorrente do NUBANK chega ao Brasil assustando empresários; Confira

    O fim de bancos digitais como o Nubank pode estar chegando. Um novo concorrente está vindo ao Brasil, o Revolut, e é considerado bem forte entre os especialistas em finanças.

    Vindo diretamente da Europa, a fintech possui quase 30 milhões de clientes em mais de 35 países. Isso porque ela oferece recursos avançados para quem realiza investimentos.

    Forte concorrente do Nubank

    Os diferenciais do Revolut é que ele disponibilizará recursos para aplicação financeira, acesso a criptomoedas e assistência a várias moedas internacionais. Além disso, eles buscam uma licença do Banco Central para disponibilizar conversões de moedas por 24 horas.

    A organização financeira empregará os serviços de banking as a service (BaaS) disponibilizados pela Bexs, entretanto, já solicitou ao Banco Central a emissão de uma autorização para operar como sociedade de crédito direto (SCD). Atualmente, os serviços do Bexs permitem às fintechs, empresas não financeiras, ter recursos bancários para os seus clientes, sem a necessidade de uma autorização bancária própria.

    Por outro lado, a licença que a Revolut buscará em breve, pode autorizar o banco a realizar o recurso de conversão de moedas internacionais por 24h. As SCDs são reguladas pela Resolução 4.656/2018 do Banco Central do Brasil e são autorizadas a realizar operações de crédito exclusivamente por meio eletrônico. A concessão da licença é um processo rigoroso e requer o cumprimento de diversos requisitos.

    Dentre os recursos para investimentos, a instituição possui serviços como ordens de compra automatizadas, ordens de venda de limite de perda e contribuições regulares. Além disso tudo, a Revolut trará cursos educacionais para os clientes aprenderem a usar as criptomoedas com consciência.

    Quem realizar os treinamentos, terá uma gratificação: a token polkadot. A moeda digital polkadot é uma criptomoeda criada na plataforma Polkadot e pode ser empregada como um meio de remuneração e incentivo para os validadores da rede.

    “Adicionalmente, o volume de gastos dos brasileiros no exterior mais que dobrou em 2022, totalizando US$ 12 bilhões e existe também uma procura por acesso simples e seguro por cripto ativos com mais de 10 milhões de investidores pessoa física”

    Glauber Mota, CEO da Revolut no Brasil, para o Valor Econômico 

    Fonte: Ana Anjos/ canalconsultapublica.com

    0

    Carregando a página, aguarde…