Pular para o conteúdo

Substituto do Bolsa Família: Conheça o Auxílio Brasil com novo valor e novos beneficiários

    Milhões de brasileiros aguardam ansiosamente detalhes sobre o Novo Bolsa Família. O Governo Federal está cada vez mais próximo de anunciar esse benefício que provavelmente será renomeado.

    O programa Auxílio Brasil deverá ser o substituto do principal programa de renda do país. A ideia é justamente usar um nome parecido com o pagamento emergencial que está sendo oferecido também pelo Ministério da Cidadania.

    Auxílio Brasil – Novo Bolsa Família 

    Novidades foram divulgadas sobre o programa que será o substituto do Bolsa Família. De acordo com matéria do jornal O Globo, fontes do Governo Federal dizem que o novo nome do programa será Auxílio Brasil 2021.

    De acordo com o jornal, o programa deverá atender menos pessoas que o Auxílio Emergencial, mas o nome é feito para remeter a essa ação. A estratégia política seria remeter o nome do Auxílio ao governo Bolsonaro – como se ele fosse mantido de forma “permanente”.

    Lembrando que o Auxílio Emergencial alcança 45 milhões de pessoas e o Bolsa Família apenas 14 milhões. Ainda assim o novo Auxílio Brasil deverá ser essa reformulação do programa de renda.

    Novo Bolsa Família 2021 Quem tem direito

    A grande dúvida neste momento é quem tem direito ao novo Bolsa Família 2021. Isso porque a medida provisória que cria o programa ainda será assinada – provavelmente até o primeiro fim de semana de agosto.

    O que se sabe é que quem já recebe o Bolsa Família deverá receber o Auxílio Brasil normalmente.

    Também foram divulgados detalhes sobre quem tem direito ao Auxílio Brasil (novo Bolsa Família) em relação às novas ações do programa. São aguardados:

    • Bolsa creche do novo Bolsa Família;
    • Benefício específico para produtores rurais;
    • Aumento do pagamento médio do Bolsa Família.

    Novo valor do Bolsa Família 2021

    Muitas pessoas também estão querendo saber detalhes sobre o novo valor do Bolsa Família 2021. O presidente Jair Bolsonaro recentemente falou sobre um aumento de aproximadamente 50% na média.

    O que isso quer dizer? Que pode surgir um novo valor do Bolsa Família de R$ 300 em média. Esse pagamento ainda será confirmado depois de lançado o projeto oficial.

    0

    Carregando a página, aguarde…