Pular para o conteúdo

Programa Auxílio-Gás ou ainda Vale Gás, o que é e como se cadastrar

    Você já ouviu falar no Vale Gás 2021? Ele é uma ajuda para a compra desse item tão essencial na vida das famílias em todo o mundo. Embora ele seja um vale já disponível a muitos anos, muitas pessoas desconhecem a sua existência. Veja mais detalhes sobre o Vale Gás 2021, logo abaixo e peça já o seu!

    CONHEÇA O VALE GÁS 2021

    Vale Gás 2021 foi criado pelo Governo Federal, com o principal objetivo de ajudar as famílias de baixa renda, que participam do programa Bolsa Família.

    Todos os que participam desse programa, podem solicitar o Vale Gás, ou o auxílio gás, como era chamado anteriormente.

    Mas, como funciona? Mensalmente, as famílias que recebem o Bolsa Família 2021, ganham um valor extra para que possam comprar o seu gás.

    As empresas parceiras do programa recebem esse vale e não cobram pelo gás fornecido.

    Veja a seguir, quem tem direito ao benefício a seguir:

    QUEM TEM DIREITO AO AUXÍLIO?

    É claro que não são todas as famílias brasileiras que podem receber esse auxílio. É importante que você saiba quem tem direito ao Vale Gás 2021, para saber se sua família pode participar.

    Todas as famílias participantes do programa Bolsa Família podem solicitar o seu vale. É importante saber que cada estado brasileiro, possuem suas próprias regras. Para saber quais são as regras vigentes no seu estado, procure o CRAS mais próximo de você. 

    Mas, qual é o valor dessa ajuda de custo?

    QUAL É O VALOR DO VALE GÁS 2021? 

    O valor do Vale Gás 2021 vai depender da região da residência de cada um. Esse benefício é dado a casa 2 meses, pois, é mais ou menos o período que dura um gás em uma residência.

    auxílio funciona como um voucher, e é acrescentado ao valor Bolsa Família 2021. Fique atento, pois, a cada 2 meses você vai verificar um valor a mais na sua conta.

    COMO FAZER O CADASTRO NO VALE GÁS 2021?

    Se você percebeu que a sua família pode participar do programa, você vai precisar fazer um cadastro para começar a receber esse vale.

    Veja a seguir como se cadastrar no Vale Gás 2021. Se a sua família ainda não é cadastrada no Bolsa Família, você vai precisar ir até o CRAS e fazer a sua inscrição, primeiro no programa e aguardar aprovação.

    Caso seja aprovado, é só seguir o passo a passo a seguir: 

    • Vá até o CRAS ou Centro de Assistência Social de sua região, ou se preferir, vá até à prefeitura de sua cidade;
    • Leve todos os documentos pessoais e também dos membros da sua família;
    • Depois, será necessário, aguardar o encaminhamento do pedido ao Ministério do Desenvolvimento Social;
    • Aguarde o resultado, que será informado por meio de cartas, enviadas ao seu endereço cadastrado.

    O valor do benefício será depositado assim que o mesmo for aprovado. Fique atento a sua conta corrente, e fique atento também ao calendário de pagamento Bolsa Família 2021. Veja a seguir:

    0

    Carregando a página, aguarde…