Pular para o conteúdo

Precisa de ajuda para pedir segunda via do cartão Bolsa Família? Confira as orientações

    Se você está em busca de informações sobre como proceder para solicitar uma segunda via do cartão Bolsa Família, chegou ao lugar certo.

    A saber, o Programa Bolsa Família (PBF) é um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade.

    Como pedir segunda via do cartão Bolsa Família?

    Aqui falamos do cartão magnético necessário para realizar o saque do benefício pelas famílias. Ele é entregue na residência daquele que tem o benefício aprovado.

    Então, se você perdeu o seu cartão, para solicitar um novo, saiba que o responsável familiar precisa entrar em contato com a central de atendimento Caixa ao Cidadão, através do telefone 0800 726 0207 ou comparecer à uma agência da CAIXA.

    Após a chegada do cartão na sua residência, é preciso providenciar o desbloqueio e a criação de uma senha. Para tanto, você deve seguir essas etapas:

    • Tenha em mãos o seu Número de Identificação Social (NIS), carteira de identidade e CPF;
    • Ligue para o Atendimento Caixa ao Cidadão 0800 726 02 07;
    • Digite as informações que forem solicitadas;
    • Depois de realizar os procedimentos no 0800, compareça em qualquer Lotérica levando um documento de identificação para finalizar o cadastramento.

    Como sacar sem o cartão?

    De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, os beneficiários que não estejam com o cartão, ou que estejam aguardando a solicitação da segunda vida do mesmo, podem realizar o saque simplesmente portando um documento oficial com foto.

    Dessa forma, basta se dirigir à uma agência da Caixa e solicitar a retirada do valor do seu benefício.

    Além desta alternativa, você ainda pode realizar o saque do Bolsa Família, se estiver sem o seu cartão, usando o aplicativo Caixa Tem.

    Trata-se do aplicativo criado pela Caixa Econômica Federal com o objetivo de facilitar o acesso aos serviços e transações bancárias da conta Poupança Digital Social dos brasileiros. Ainda mais, a conta social unifica os pagamentos do auxílio emergencial.

    Sendo assim, faça o login no aplicativo Caixa Tem, selecione a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”.

    Em seguida, insira a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, e fique atento para a validade deste código: uma hora. Ultrapassado esse período, será necessário gerar um novo código.

    Por fim, o código deve ser utilizado para o saque em dinheiro nas agências, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes CAIXA Aqui.

    Fonte: Brasil 123

    0

    Carregando a página, aguarde…