Pular para o conteúdo

Pix no cartão do Nubank: veja como usar o limite adicional

    Nubank, conhecido por suas inovações no mercado financeiro, acaba de anunciar uma nova facilidade para seus clientes: a possibilidade de utilizar o limite adicional também para transações via Pix no cartão de crédito.

    Essa novidade do Nubank oferece mais flexibilidade e conveniência para realizar pagamentos, sem comprometer o limite regular do cartão. No entanto, é importante ficar atento, pois o pagamento de Pix com cartão de crédito traz taxas extras. Saiba abaixo todos os detalhes sobre essa funcionalidade e como aproveitá-la.

    O que é o limite adicional do Nubank?

    O limite adicional é um valor extra disponibilizado pelo Nubank, exclusivo para transações com Pix no crédito e pagamento de boletos. Com essa opção, você pode utilizar o seu cartão de crédito para realizar pagamentos via Pix, sem afetar o seu limite regular.

    Dessa forma, o Pix no crédito permite que você utilize o seu cartão para efetuar as transferências instantâneas, tanto para pessoas físicas quanto para empresas. Os valores caem na mesma hora nas contas dos destinatários, enquanto você tem a opção de pagar na sua própria velocidade.

    O Nubank inaugurou essa modalidade de pagamento, mas hoje o PicPay, RecargaPay e Santander também possuem funcionalidades semelhantes.

    Vou pagar alguma taxa?

    É importante ressaltar que o limite adicional para transações de Pix no crédito está sujeito a juros e ao IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), assim como a função de Pix no crédito convencional.

    Antes de efetuar o pagamento, todas as informações referentes a taxas e valores aparecem na tela do aplicativo do banco (Android e iOS), garantindo transparência e clareza para o usuário.

    Passo a passo para fazer um Pix no cartão de crédito usando o limite adicional

    O Nubank preza pela simplicidade e praticidade em suas soluções. Para utilizar o limite adicional e realizar pagamentos com Pix no cartão de crédito, siga os seguintes passos:

    • Acesse a área Pix no aplicativo do Nubank;
    • Selecione a opção “Transferir”;
    • Insira o valor desejado e a chave Pix do destinatário;
    • Em seguida, escolha a opção “cartão de crédito” como forma de pagamento – se houver limite adicional disponível, essa informação será exibida;
    • Escolha o número de parcelas desejado;
    • Confira as informações sobre juros, IOF e taxas na tela seguinte;
    • Verifique o valor total e confirme a transferência;
    • Insira sua senha de 4 dígitos do banco para finalizar a transação.

    Fonte: Maria Soares/ seucreditodigital.com

    0

    Carregando a página, aguarde…