Pular para o conteúdo

Parcela de dezembro do Auxílio Emergencial é liberada; veja quem recebe

    Aprovados no Auxílio Emergencial ainda podem ter um dinheiro para sacar do Governo Federal neste final de ano. A Secretaria Nacional do Cadastro Único do Ministério da Cidadania informou que 11.279 pessoas já podem resgatar a parcela única retroativa do auxílio neste mês de dezembro. A liberação ocorreu no dia 3.

    A cota extra será para aqueles que tiveram o pagamento suspenso nos meses anteriores e contestaram a decisão. A Dataprev reanalisou mais de 20 mil pedidos que estavam pendentes e divulgou o resultado com a aprovação (ou não) do pedido feito. Destes 20 mil, pouco mais de 11 irão receber agora todos os valores que têm direito de uma só vez – veja abaixo como consultar.

    O Ministério da Cidadania reforçou que esse pagamento não será uma oitava parcela, mas sim pagamentos atrasados para quem contestou a decisão e agora irá receber o retroativo. Os requerimentos encaminhados via decisão judicial também foram incluídos nesse novo lote.

    Dataprev abre consulta

    O novo lote foi liberado no dia 3 de dezembro e a consulta para saber se você vai receber já pode ser feita. O Ministério da Cidadania confirmou que este será o último lote de pagamento, pois não há mais requerimentos pendentes em análise na Dataprev.

    Para consultar se você está nesse grupo, é necessário acessar o site da Dataprev e preencher nome, CPF, data de nascimento e nome da mãe, no seguinte endereço – https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta/.

    Ainda, quem permanecer com o resultado negado na consulta não poderá mais contestar, pois o resultado é definitivo.

    Fonte: acheconcursos.com.br

    0

    Carregando a página, aguarde…