Pular para o conteúdo

O empréstimo do auxílio emergencial no Caixa Tem já está disponível? Acesse e confira

    Apesar dos esforços de alguns setores da sociedade, a pandemia do novo coronavírus continua a impactar o país. Além disso, o pagamento do auxílio emergencial chegou ao fim em dezembro, agravando ainda mais a situação econômica de milhares de brasileiros. Em meio a tudo isso, porém, o governo sinalizou que pode liberar um empréstimo voltado para quem era beneficiário do programa.

    Mas será que essa linha de crédito já foi disponibilizada pela Caixa Econômica Federal por meio do aplicativo Caixa Tem? E quais são as condições para conseguir o crédito? Para saber mais, continue lendo!

    Afinal, o empréstimo do auxílio emergencial já está disponível?

    O Auxílio Emergencial foi liberado para cerca de 67 milhões de brasileiros até o fim de 2020. Assim, em janeiro, a Caixa realizou os últimos pagamento do benefício. Entretanto, até o momento, ainda não há nenhuma confirmação sobre a prorrogação do auxílio, apenas uma promessa da concessão de um empréstimo por meio do aplicativo Caixa Tem.

    Assim, essa linha de microcrédito seria voltada para os brasileiros que foram contemplados com o auxílio emergencial, ou que estão inscritos em algum programa social repassado via app da Caixa. Porém, infelizmente, a modalidade ainda não está disponível. E, por isso, ainda não é possível solicitar o empréstimo. 

    Quando a Caixa vai liberar o empréstimo do Auxílio Emergencial?

    No aplicativo da Caixa não há qualquer informação sobre um possível cronograma para a liberação do crédito. 

    Contudo, a Caixa garante que o processo será feito de forma totalmente digital, ou seja, não será preciso se deslocar até um agência. Segundo Pedro Guimarães, o empréstimo teve uma ampliação no valor. Inicialmente, a proposta era oferecer crédito de até R$ 1 mil. Contudo, agora a quantia aumentou para R$ 2 mil.

    Por fim, ainda de acordo com o presidente da Caixa, o crédito será uma realidade em breve. Entretanto, até o momento essas são as últimas atualizações a respeito do empréstimo via Caixa Tem. Então, resta continuar acompanhando.

    Fonte: Seu Crédito Digital

    0

    Carregando a página, aguarde…