Pular para o conteúdo

NUBANK OU BANCO INTER: SAIBA QUAL É O MELHOR BANCO DIGITAL EM 2023?

    Atualmente, muitas pessoas passaram a usar bancos digitais por conta da facilidade na hora de exercer suas funções, além do fato de que muitas coisas não possuem nenhum tipo de taxa. Existem muitos bancos digitais, e é comum que o cidadão brasileiro não saiba qual escolher.

    Quando falamos em funções básicas, como transferências e guardar dinheiro, todos os bancos cumprem bem esse papel. A discussão realmente se inicia quando falamos de outros tópicos, como serviços disponíveis e tarifas, por exemplo.

    Aqui, você confere um comparativo sobre o Nubank e o Banco Inter, dois dos bancos digitais mais populares do Brasil atualmente. Descubra qual é o ponto forte de um e qual é o ponto forte de outro agora.

    Nubank vs Banco Inter: qual é melhor?

    Para definirmos qual banco é “melhor”, isso vai depender da necessidade de cada cliente. Por este motivo, aqui apresentaremos alguns dados comparativos e cabe a você escolher qual é mais vantajoso para a sua vida financeira.

    Sem dúvida alguma, um dos principais pontos a se comparar um banco com o outro são as tarifas. Embora ambos os bancos possuam a conta e as transferências gratuitas, o Banco Inter leva vantagem no saque: não cobra nada para isso, enquanto o Nubank cobra R$ 6,50 por saque.

    Outro fator importante a se observar é a nota no Reclame Aqui, já que representa a satisfação ou insatisfação dos clientes ao ter algum problema com o banco. Neste tópico, o Nubank leva uma ligeira vantagem ao possuir a nota 8,4, enquanto o Inter possui 8,1. Vale destacar que ambas as notas são consideradas ótimas pela plataforma.

    Outras comparações

    Uma boa oferta de linha de crédito pode ser um diferencial para alguns clientes. O Banco Inter pode levar vantagem neste aspecto porque duas modalidades estão presentes: Empréstimo com garantia de imóvel e empréstimo consignado, enquanto o Nubank somente possui o empréstimo pessoal.

    No geral, o serviço dos dois bancos é bem semelhante, com diferenças mínimas entre alguns serviços e algumas taxas. Neste post você pode encontrar algumas outras informações que podem te ajudar a decidir entre um banco ou outro.

    Fonte: consultapublica.com

    0

    Carregando a página, aguarde…