Pular para o conteúdo

Novos beneficiários começam a ser notificados para o Auxílio Brasil

    Pelas redes sociais começamos a observar comentários dos nossos leitores de que o aviso de recebimento do Auxílio Brasil estava começando a aparecer para diversos deles.

    Então, nesta quarta-feira (12), o Ministério da Cidadania, por meio de nota, confirmou a informação de que cerca de 3 milhões de novos beneficiários do programa social começam de fato a receber notificações através dos Correios, com dois principais objetivos: um deles é orientar sobre o programa, apresentando informações gerais, e o outro é a entrega do cartão do Auxílio Brasil.

    “Ao entrar no programa, elas recebem, via Correios, no endereço informado durante o cadastramento, duas cartas da CAIXA: a primeira é um informativo com orientações gerais, enquanto a segunda traz o Cartão Auxílio Brasil”, informa a nota do ministério.

    Ainda não recebi a carta do Auxílio Brasil, e agora?

    Ao que parece, neste momento apenas os novos beneficiários irão receber tais notificações, assim como o cartão oficial do Auxílio Brasil.

    Dessa forma, é um público de cerca de 3 milhões de pessoas. Assim, os demais seguem podendo realizar o acesso ao auxílio da mesma maneira como fizeram em novembro e dezembro de 2021, além de poder acompanhar as informações do benefício através do aplicativo Auxílio Brasil ou Caixa Tem.

    Fonte: brasil123.com.br

    0

    Carregando a página, aguarde…