O recesso do Senado Federal e da Câmara dos Deputados foi muito agitado nesse início de ano. Com a pandemia, a população não pode esperar muito para saber se o novo Auxílio Emergencial em 2021 já tem data.

Sabendo disso, um dos principais candidatos para a presidência do Senado falou sobre o tema e sobre as novidades do Bolsa Família. Para o Governo Federal esses programas de renda vão ser muito importantes e por isso é necessário ter muita atenção sobre como vão acontecer os pagamentos.

Vamos falar sobre isso e sobre os valores dos benefícios em fevereiro. Confira e fique por dentro para saber se você vai contar com novos depósitos em breve!

Auxílio Emergencial vai voltar? Quando?

Vamos começar com a grande questão do momento: o Auxílio Emergencial vai voltar em 2021? Alguns parlamentares afirmam que sim, enquanto o Governo Federal já deixou claro que não é uma prioridade.

Como existem muitos Projetos de Lei que estão em aberto em todas as instâncias do Governo, esse é um momento muito importante para falar sobre a prorrogação do Auxílio. Na primeira semana de fevereiro vai acontecer a votação para presidente do Senado Federal e para presidente da Câmara dos Deputados.

Como todos os projetos precisam passar por essas instâncias, é importante saber a opinião dos candidatos. Será que eles apoiam a continuação do programa Auxílio Emergencial ou preferem seguir o discurso do presidente Jair Bolsonaro – de que essa não é uma prioridade?

Novo Auxílio Emergencial 2021 em fevereiro?

Quem falou sobre a possibilidade de um novo Auxílio Emergencial em fevereiro de 2021 foi o candidato à presidência do Senado Federal, o senador Rodrigo Pacheco. Ele é apoiado pelo presidente Bolsonaro, mas adotou um tom mais cauteloso sobre o assunto.

De acordo com o senador, a primeira preocupação do Senado Federal (caso ele seja presidente) vai ser com a segurança dos gastos públicos. De acordo com ele, é necessário fazer investimentos que não ultrapassem o teto de gastos e todos planejamentos devem ser feitos com calma.

Sabendo da importância desse programa, Rodrigo Pacheco confirmou que a discussão sobre o pagamento do novo Auxílio Emergencial em 2021 vai acontecer já no início de fevereiro. Isso não quer dizer que o programa seja aprovado logo, mas os debates sobre o assunto já começam neste mês.

Por isso, a partir da segunda-feira (01), dia de votação para presidentes da Câmara e do Senado, vamos ficar atentos para os discursos sobre a continuação do Auxílio.

Últimas Notícias Bolsa Família 2021

Também é importante ficar atento para as últimas notícias sobre o Bolsa Família 2021. Isso porque o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, falou sobre o programa em entrevista com José Luiz Datena, na rádio Bandeirantes.

De acordo com Onyx, os novos valores do Bolsa Família 2021 poderão ser divulgados já no início de fevereiro. O ministro confirmou que vão haver aumentos nas mensalidades para famílias com crianças na primeira infância (até 05 anos de idade) e prêmios para os melhores alunos.

Ele não confirmou se o aumento do Bolsa Família já começa em fevereiro ou não – a segunda parcela do benefício começa no dia 19 de fevereiro, de acordo com o NIS. Para saber mais, acompanhe o cronograma completo do programa e o anúncio da reformulação que deve acontecer na próxima semana.

Fonte: pronatec.pro.br