Pular para o conteúdo

Não consegue entrar no Caixa Tem? Veja o que fazer!

    O Caixa Tem é uma das principais ferramentas online da Caixa Econômica Federal. Por meio deles, muitas pessoas realizam o movimento de poupança social. Esses são os benefícios dos programas sociais federais.

    No entanto, nos últimos dias houve instabilidades no site, no aplicativo e na caderneta de poupança social da Caixa Econômica. Como resultado, muitos usuários reclamaram com a empresa. Existem maneiras de resolver este problema.

    Caixa Tem está com problemas

    A caderneta de poupança social digital gerenciada pelo Caixa Tem existe desde 2020. Ela foi criada com o objetivo de padronizar o pagamento do auxílio emergencial. Agora também é responsável por entregar os valores do Auxilio Brasil, Vale-Gás, Seguro Desemprego e Abono Salarial.

    Dentro do aplicativo é possível ter acesso a diversos serviços e ferramentas gratuitas para os clientes. Existe a possibilidade de realizar transferências de valores e movimentar até R$ 5.000 na conta.

    Algumas opções são: folha de pagamento, fazer recargas de celular, receber dicas financeiras, fazer compras com cartão de débito, fazer compras com leitor de QR code, consultar o NIS, fazer transferências TED e DOC, receber e enviar Pix, visualizar extrato de conta e muito mais.

    Nos últimos dias, as pessoas reclamaram principalmente do serviço Pix dos aplicativos. Segundo os usuários, ao tentar enviar dinheiro nesse modo, apareceu uma mensagem de que a transação estava indisponível.

    A Caixa Econômica informou que o aplicativo está funcionando normalmente, mas ocorreu uma avaria na tarde desta segunda-feira. Agora o produto foi padronizado para os clientes.

    Não consegue entrar no Caixa Tem? Veja o que fazer!
    Imagem: Portal Contabeis.

    Como posso evitar problemas?

    Nos casos em que o aplicativo apresenta bugs, é importante seguir alguns passos para tentar solucionar o problema. Abra sua loja de aplicativos para dispositivos móveis e pesquise o nome do aplicativo na barra de pesquisa.

    Ao encontrá-lo, clique no nome “Caixa Tem“. Uma nova janela será aberta. Geralmente, há um botão à direita do nome e da imagem do aplicativo. Se você ver “Desinstalar”, não será necessário fazer nenhuma alteração.

    No entanto, se o botão tiver “Atualizar”, você deve clicar nele. Feito isso, o sistema atualizará a plataforma para a versão mais recente. Na maioria das vezes, esse simples fato resolve o problema.

    Antes de abrir a ferramenta novamente, verifique se sua internet está funcionando normalmente. Isso ocorre porque os erros podem vir de uma conexão ruim com os servidores.

    Outra dica para evitar erros no aplicativo é não usá-lo nos horários de pico. Portanto, tente usar a plataforma em horários mais tranquilos, como de manhã, à tarde ou depois das 22h.

    Lembre-se também de nunca acessar seu aplicativo no celular de outra pessoa. Esse processo reduz muito o risco de fraude e saques indevidos. Além disso, o banco só permite o cadastro de uma conta, ou seja, um número de CPF, por aparelho.

    Caso a pessoa tenha mais de uma conta, é possível acessar duas em cada dispositivo móvel. Esta ainda é uma medida de segurança para evitar que os usuários tenham problemas com roubo.

    0

    Carregando a página, aguarde…