Pular para o conteúdo

Lançamento de empréstimo consignado 2023 é adiado na Nubank

    O Nubank decidiu adiar os planos de implantação da modalidade de folha de pagamento para o primeiro semestre de 2023. A informação foi compartilhada pelo CEO do Nubank, David Vélez, com analistas do JP Morgan, que promoviam evento com a presença de diretores.

    A previsão anterior divulgada aos analistas do BTG Pactual em agosto era de que os holerites estariam disponíveis na plataforma ainda este ano.

    Em relatório, a JP Morgan diz que o Nubank já possui as principais autorizações para operar na folha de pagamento, como por exemplo o INSS e outras associações de servidores públicos.

    No momento, o recurso em fase de testes como Nubank melhora a experiência do usuário. Segundo o JP Morgan, Vélez acredita que a tecnologia pode reduzir custos ao eliminar o intermediário, ou seja, os funcionários da folha de pagamento.

    Apesar do consignado ter margens menores do que o crédito pessoal, ele deve permitir ao Nubank reduzir as provisões para inadimplência por ser considerado um empréstimo seguro.

    Nubank quer se tornar a maior instituição financeira da América Latina

    Lançamento de empréstimo consignado 2023 é adiado na Nubank
    Imagem: Poupar Dinheiro.

    Depois de ultrapassar 70 milhões de clientes e empatar no terceiro trimestre de 2022, o Nubank ainda é pequeno na perspectiva de Vélez.

    Vélez vê espaço para o Nubank ganhar força em outros produtos além de cartões de crédito e empréstimos pessoais, segundo o JP Morgan.

    Além disso, existem oportunidades de crescimento no México e na Colômbia. Em abril, o Nubank procurou os bancos responsáveis ​​por sua oferta pública inicial (IPO) para um empréstimo de US$ 650 milhões para investir nesses países.

    O financiamento vem de uma linha de crédito de três anos em pesos mexicanos e colombianos financiada pelo Morgan Stanley, Citi, Goldman Sachs e HSBC.

    Segundo o Nubank, o valor será investido em três grandes áreas: desenvolvimento de tecnologia e inovação de produtos, crescimento da base de clientes e atração dos melhores talentos da região.

    Por fim, curtiu esta matéria? Então deixe seu comentário abaixo e compartilhe com seus amigos e familiares.

    0

    Carregando a página, aguarde…