Pular para o conteúdo

Invista, não gaste seu dinheiro por impulso: Economize para o futuro

    Antes de tudo, responda, para sí mesmo, estas perguntas abaixo com sinceridade:

    1.) O seu cônjuge ou companheiro reclama que você gasta muito dinheiro?

    2.) Você fica surpreso todos os meses quando a fatura do seu cartão de crédito chega ao valor cobrado mais do que você pensava?

    3.) Você tem mais sapatos e roupas em seu armário do que jamais poderia usar?

    4.) Você possui muitos objetos, qualquer um, que lhe interessou por pouco tempo?

    5.) Você compra coisas que não sabia que queria até vê-las em exibição em uma loja?

    Se você respondeu “sim” a qualquer uma das perguntas acima, você é um gastador de impulso e se entrega à terapia de varejo. Isso não é uma coisa boa. Isso impedirá que você economize para coisas importantes, como uma casa, um carro novo, férias ou aposentadoria.

    Você deve definir algumas metas financeiras e resistir a gastar dinheiro com itens que realmente não importam a longo prazo. Os gastos por impulso não apenas pressionam suas finanças, mas também seus relacionamentos. Para superar o problema, a primeira coisa a fazer é aprender a separar suas necessidades de seus desejos.

    O truque é dar a si mesmo um período de reflexão antes de comprar qualquer coisa que não tenha planejado. Ao fazer compras, faça uma lista e leve apenas dinheiro suficiente para pagar o que você planeja comprar. Deixe seu cartão de crédito em casa.

    Se você vir algo que acha que realmente precisa, dê a si mesmo duas semanas para decidir se é realmente algo que você precisa ou algo que você pode facilmente prescindir. Ao seguir esta solução simples, você consertará suas barreiras financeiras e seus relacionamentos. Boa Sorte!

     

    Investir Correto

    0

    Carregando a página, aguarde…